28/03/2019 as 07:37

Comissão

Fábio Henrique é indicado para comissão que vai analisar reforma da Previdência

Comissão Especial atuará em 40 sessões para analisar, propor emendas e fazer sugestões

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Iate
O Iate Clube de Aracaju (ICAJU) realiza, de acordo com o estatuto, Assembleia Geral Ordinária de Eleição dos membros do Conselho Deliberativo e seus Suplentes, e também da Diretoria Executiva. A eleição acontece na terça, 2 de abril de 2019, das 12h às 20h, no salão nobre Tenysson Freire. O atual Comodoro Eugênio Sobral concorre em chapa única e tem como vice Matias Paulino. Associados, fundadores, proprietários ativos e adimplentes, Remidos e Beneméritos podem participar deste processo.

Comissão

O deputado federal Fábio Henrique foi indicado pelo PST para integrar a Comissão Especial que vai analisar a Reforma da Previdência. A escolha foi anunciada durante a reunião da bancada. A Comissão Especial atuará em 40 sessões para analisar, propor emendas e fazer sugestões, que devem durar três meses e meio - e é dessa comissão que é montado o texto para o Plenário. 

Com Moro
A delegada da Polícia Civil de Sergipe Danielle Garcia confirmou ontem que foi indicada para integrar o Ministério da Justiça, comandado por Sérgio Moro. Ela vai atuar no laboratório de combate à lavagem de dinheiro.

Adema
O governador Belivaldo Chagas se comprometeu ontem com a realização de concurso público para Adema. “Esse concurso será realizado no segundo semestre, não passará deste ano. Nós estamos ajustando os números para ver o quantitativo necessário. É um compromisso que assumi e quero lançar o edital no máximo até agosto”, informou o governador Belivaldo Chagas.

Quadrilhas juninas 1
Diante da dificuldade para se obter recursos para os festejos juninos, o governador Belivaldo Chagas informou que neste ano, para a programação da Arraiá do Povo, não utilizará recursos de emenda parlamentar.

Quadrilhas juninas 2
“Quero uma proposta com o mínimo de recursos, que contemple prioritariamente os artistas da terra e quadrilhas juninas, com verbas já garantidas. O projeto será feito de forma que considere os artistas da terra e as quadrilhas juninas, para que a gente tenha uma festa bonita. Afinal de contas, isso ajuda a atrair o turista e o trade turístico agradece. Todos saem ganhando”, ressaltou o governador.

Apresenta
E falando em Belivaldo, ele apresenta hoje projetos de fortalecimento tecnológico e de fomento ao turismo. A primeira solenidade, às 9h, é para apresentar o Plano de Modernização e Expansão da Tecnologia da Informação do estado. Às 11h, o gestor lança a primeira fase do projeto ‘Construindo o Turismo de Sergipe’, desenvolvido em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

É contra
O deputado estadual Iran Barbosa (PT) posicionou-se veementemente contrário à determinação do presidente da República ao Ministério da Defesa para que faça as “comemorações devidas” pelos 55 anos do golpe militar de 1964. O deputado manifestou a sua repulsa, sendo categórico ao afirmar que não poderia ficar calado diante desse “absurdo”.

Audiência Pública
Na oportunidade, Iran Barbosa convidou os parlamentares e a sociedade em geral para participarem da Audiência Pública sobre os “55 Anos do Golpe Militar - Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, na próxima segunda-feira, 1º de abril, no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 8h30. “A audiência pública vai refletir sobre a importância e o papel da democracia e a necessidade de nós não permitimos que momentos como o da ditadura se repitam”, explicou.

TRF5
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 – estará sob nova gestão a partir próximo dia 3 de abril. Os desembargadores federais Vladimir Carvalho, Rubens Canuto e Carlos Rebêlo serão empossados, respectivamente, presidente, vice-presidente e corregedor-regional da Corte, para o biênio 2019-2021. A solenidade de posse da nova Mesa Diretora será realizada às 17h, no Salão do Pleno do TRF5.

Votação adiada
A votação que estava combinada para acontecer ontem não ocorreu na Assembleia Legislativa de Sergipe. Na pauta estavam presentes projetos de deputados do Poder Legislativo. Para esta coluna, um certo deputado comentou: “O governador ainda nem encaminhou o material para a gente estudar”.

Contra Bolsonaro 1
Os deputados federais João Daniel (PT), Paulo Pimenta (PT) e Henrique Fontana (PT) protocolaram, junto à procuradora-geral do Ministério Público Federal, Raquel Dodge, uma representação contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL).

Contra Bolsonaro 2
Os parlamentares impetraram representação contra Bolsonaro que “em suas comunicações habituais via redes sociais orientou os quartéis das forças a comemorarem a ‘data histórica’ do aniversário de 31 de março, quando um Golpe Militar derrubou um presidente democraticamente eleito e deu início a um sangrento regime ditatorial que durou duas décadas”.

Salário na conta
A Prefeitura de Aracaju informou que todos os servidores vão receber seus salários, referentes ao mês de março, amanhã. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira ontem durante solenidade de entrega de novos materiais pedagógicos para as escolas de ensino infantil.