16/04/2019 as 07:52

Alerta

"Edvaldo Nogueira, não mande recados! Venha você mandar eu tomar cuidado', diz Rodrigo

Deputado estadual afirma ter recebido um alerta de um secretário do alto escalão do prefeito de Aracaju.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Força Nacional
A Força Nacional não está mais atuando em Sergipe. Desde o início do ano ela começou a se desmobilizar, sendo que em março todos os homens deixaram o Estado. O comando da FN alegou que a situação se normalizou em Aracaju, onde os números da criminalidade foram reduzidos. Assim, os cerca de 150 homens foram enviados a outras cidades.

Dia do Exército 1
Atendendo à proposta do vereador Elber Batalha, foi realizada ontem uma sessão especial no Plenário na Câmara Municipal de Aracaju em homenagem ao Dia do Exército. O tenente-coronel José Fernandes Carneiro, comandante do 28º Batalhão de Caçadores de Sergipe, lembrou que a primeira estratégia das forças armadas é defender a pátria, “com o Exército se mantendo forte para que nem sejamos ameaçados”.

Dia do Exército 2
“Também garantimos os poderes constitucionais, como os de votação e apuração, a lei e a ordem, segurança nos grandes eventos, participação em operações de paz, cooperamos com o desenvolvimento nacional e a Defesa Civil e atuamos contra crimes na fronteira. Estamos divididos em oito comandos militares de área e somos cerca de 220 mil homens em condições de atuar contra as ameaças que existam ao nosso país”, explicou o tenente-coronel.

Comércio 1
O comércio de Aracaju vai funcionar normalmente na quinta-feira, 18, fechando as portas na sexta-feira da Paixão (feriado nacional), 19, e reabrindo no sábado, 20 de abril. A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), com base em acordo coletivo de trabalho celebrado entre o sindicato patronal (Sindilojas) e dos trabalhadores do comércio.

Comércio 2
No sábado, como de costume, o comércio abre às 9h e fecha as portas às 13h. Já na quinta que antecipa o feriado, funciona das 8h às 18h. Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju já decretaram “ponto facultativo” na quinta-feira, 18.

Peixes
A Prefeitura de São Cristóvão iniciou nesta segunda-feira, 15, a doação do “Kit da Semana Santa”, composto por dois quilos de peixe, arroz e leite de coco (um kit por senha distribuída). Este ano serão entregues dez toneladas de peixe, contemplando cerca de cinco mil famílias que são beneficiárias do Programa Bolsa Família e pessoas com perfil de cadastro único. Ao todo serão 27 localidades de São Cristóvão beneficiadas em 2019, o que equivale ao triplo quando comparado ao ano passado.

Paralisação
Devido ao atraso do salário de março e falta de pagamento das férias na data correta, os funcionários do Hospital São João de Deus, em Laranjeiras, paralisaram suas atividades por 24 horas, nesta segunda-feira, 15, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). Houve manifestação na frente do hospital por duas horas pela manhã e, no final, assembleia com a categoria, em que ficou deliberado que caso os pagamentos não sejam sanados até a sexta-feira, 19, haverá greve por tempo indeterminado, na terça-feira, 23.

Avisado 1

O deputado estadual Rodrigo Valadares disse ontem que no último final de semana, participando de evento realizado pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju, foi abordado por um secretário do alto escalão do governo de Edvaldo Nogueira, que teria feito um alerta: “Rodrigo, você está batendo demais. Tome cuidado!”, teria dito o secretário. 

Avisado 2
“Fui eleito com a bênçãos de Deus e pelo povo para defender a sociedade sergipana. Não ficarei intimidado com ameaças. Prefeito Edvaldo Nogueira, não mande recados! Venha você mandar eu tomar cuidado e não o seu secretário!”, ressaltou Rodrigo Valadares.

Quer votar
O deputado Zezinho Sobral (Pode) solicitou ontem empenho para que haja celeridade na votação dos projetos, a exemplo do que se refere ao Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens e Direitos (ITCMD), cujo prazo de redução de alíquota para quem tem interesse de fazer doações termina em 31 de julho.

Máfia dos Shows 1
Ontem, o Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) divulgou o resultado das primeiras investigações sobre a Máfia dos Shows – referente às contratações de shows artísticos e eventos realizados no período de 2009 a 2015. O inquérito foi embasado em provas documentais, dados produzidos a partir de autorizações judiciais e provas testemunhais, incluindo artistas locais.

Máfia dos Shows 2
O primeiro inquérito foi concluído e analisado pela delegada Nádia Flausino, do Deotap, que apontou diagnóstico das contratações feitas por empresas e Funcaju. Empresários foram indiciados, assim como o presidente do órgão municipal na época, Josenito Vitale (atual vereador Nitinho, PSD, presidente da Câmara).

À disposição 1
Sobre o episódio, Nitinho encaminhou uma nota afirmando ter ficado surpreendido com as informações divulgadas pelo Deotap e declarou tranquilidade. “E convicção do estrito cumprimento das exigências legais e aguarda o encaminhamento do procedimento para manifestação do Ministério Público Estadual, colocando-se à disposição das autoridades e órgãos competentes para elucidação dos fatos”, pontuou.

À disposição 2
“Por fim, registra sua plena confiança de que todos esses fatos serão esclarecidos e que sua conduta como homem público receberá um atestado de completa harmonia com a legalidade e com os interesses da sociedade”, concluiu a nota.