14/05/2019 as 07:48

Sem privatização

Belivaldo nega intenção de privatização da Deso

Governador disse que tem acompanhado de perto o desempenho da companhia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sem privatização

Continuam as especulações sobre a possível privatização da Deso. Mas o governador Belivaldo Chagas (PSD) continua negando peremptoriamente esta intenção. Ontem, enquanto realizou a entrega de carros à companhia, o governador disse que tem acompanhado de perto o desempenho da Deso, realizando reuniões periodicamente, das quais se pretende encaminhar um estudo detalhado. 

Sem privatização 2
“A intenção é mostrar caminhos para que a gente possa modernizar a empresa, ter mais eficiência. Não se trata de estudos para privatizar, mas estudos para detectar caminhos de eficiência”, reforçou Belivaldo Chagas.

Com Edvaldo

Em entrevista concedida ontem à Fan FM, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) foi questionado com quem ficaria caso houvesse um rompimento político entre o prefeito Edvaldo Nogueira e o PT. Mitidieri disse que foi muito correto com o PT até o momento, mas que seu apoio é a Edvaldo Nogueira. Ele lamentou essa possibilidade.

Previdência
Sobre a reforma da Previdência, o deputado prometeu votar contra a reforma, a não ser em caso de alteração em alguns pontos. “Acreditamos que algumas questões não podem sofrer alteração, porque podem prejudicar os que mais precisam de apoio do poder público. Desta forma continuaremos firmes na defesa uma reforma justa”, finalizou.

Curso de tiro
O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) iniciou no último fim de semana um curso teórico e prático de tiro, voltado para o treinamento de desembargadores, juízes e de todo o efetivo militar (policiais e bombeiros) à disposição do Poder Judiciário sergipano.

Menos crimes 1
O Monitor da Violência, uma parceria do Portal G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgou nesta segunda-feira, 13, que as taxas de crimes violentos diminuíram 24% em todo o Brasil. Apenas quatro estados apresentaram taxas maiores que 30%: Ceará, Amapá, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Menos crimes 2
Isso quer dizer que o país teve 3,2 mil mortes violentas a menos em janeiro, fevereiro e março deste ano em relação a 2018. O número de assassinatos, porém, continua alto. Em Sergipe, a redução do primeiro trimestre de 2019 no Estado foi de 33,8%, com 102 casos a menos que o mesmo período de 2018, a menor taxa em sete anos.

Posse
O prefeito Edvaldo Nogueira empossou, nesta segunda-feira, 13, o novo secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Alexander Mendes Lemos. Ele substitui Augusto César Viana, tendo como missão “dar continuidade ao trabalho estabelecido no Planejamento Estratégico baseado na ideia de cidade sustentável e fortalecer as ações de preservação do meio ambiente em Aracaju”, conforme expôs o prefeito. Alan Lemos é uma indicação do PP, partido liderado pelo deputado federal Laércio Oliveira.

Crimes ambientais
Na próxima quinta-feira, 16, às 9h, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), tendo como órgão executor a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), lançará oficialmente um aplicativo de denúncia de crimes ambientais. O lançamento oficial será na sede do órgão.

Centro Forte 1
Ontem, empresários apresentaram ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) o projeto “Centro Forte” na sede da Fecomércio, no Bairro São José. A proposta, de autoria da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), é uma tentativa de melhorar a estrutura física do Centro de Aracaju.

Centro Forte 2
Inclusive, foi a primeira vez que empresários de diversos ramos tiveram oportunidade de conversar com o prefeito de Aracaju para apresentar propostas. “Fortalecer o Centro, torná-lo mais agradável. Tem uma campanha que será lançada pelas entidades do comércio. Estou muito feliz. São coisas possíveis de serem feitas”, comentou Edvaldo.

Centro Forte 3
Por falar em reunião com empresários, Edvaldo Nogueira se comprometeu em fazer encontros com frequência para ajustar melhorias, sugestões e críticas. Conforme ajustado ontem, a próxima reunião será realizada no dia 13 de julho.

ABJD
Na próxima sexta-feira, dia 17, será feito o lançamento da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) Sergipe. Na oportunidade, haverá palestras com advogados sobre “Direito e Democracia”, como Ilzer Matos, Evânio Moura, Tamíride Monteiro e Henri Clay Andrade. Além deles, o ex-candidato à presidência da República Guilherme Boulos (Psol) estará presente para expor o painel “Esquerda e o Conservadorismo – Perdemos?”.

Na UFS
Por falar em Guilherme Boulos, o filiado do Psol também estará no dia 17 na Universidade Federal de Sergipe para um debate de ideias com servidores e alunos contra os cortes da educação e a reforma da Previdência.