23/05/2019 as 07:46

No DEM não

Garibalde continua buscando um novo partido para filiar-se

O deputado estadual foi convidado para filiar-se ao DEM, mas por ser da base aliada de Belivaldo pode não cair bem ingressar em um partido que garante maior apoio ao presidente Bolsonaro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Não influi 1
O vice-presidente estadual do MDB, Sérgio Reis, afirmou esta semana que o ex-governador Jackson Barreto (MDB) possui a liberdade necessária para pensar o que quiser a respeito do presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, mas que seu posicionamento não influi na posição oficial do partido.

Não influi 2
“Sergipe é pequeno, está em crise financeira e precisa ter uma boa relação com a Presidência. É dessa forma1 que a bancada federal e o governador Belivaldo Chagas têm atuado, colocando em primeiro lugar os interesses do Estado”. Sérgio acredita que é necessário colocar a ideologia política de lado e se aproximar do presidente Bolsonaro para ajustar as finanças de Sergipe e colocar o Estado novamente na rota do crescimento econômico.

No DEM não

O deputado estadual Garibalde Mendonça continua, sem muita pressa, buscando um novo partido para filiar-se. Ele esteve reunido ontem, em Brasília, com a senadora Maria do Carmo e o ex-deputado José Carlos Machado. Garibalde recebeu convite para filiar-se ao partido, mas dizem que por ser da base do governador Belivaldo pensa que não cairá bem engrossar as fileiras do partido que garante maior apoio ao presidente Bolsonaro.

Diretores 1
O governador Belivaldo Chagas (PSD) deu posse ontem aos diretores regionais de Educação, aprovados em processo seletivo. A solenidade, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação, oficializou a decisão inédita, aplicada pelo governador, ao selecionar de forma técnica professores da rede estadual para o cargo de diretor das nove Diretorias Regionais de Educação (DREs) e da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA).


Diretores 2
O processo seletivo contou com avaliação de currículos, prova de raciocínio lógico, elaboração de plano de gestão e entrevista. Após as etapas, os três candidatos mais bem pontuados de cada Diretoria de Educação foram classificados para uma lista tríplice. Belivaldo determinou que o primeiro colocado automaticamente fosse selecionado, abrindo mão de indicar um dos três primeiros classificados para assumir a vaga, conforme previa o edital.

Hospitalizado
O ex-governador João Alves Filho sofreu uma queda no banheiro da sua residência e foi hospitalizado, após perder sangue. João chegou a ser transferido para a UTI, mas encontra-se agora na enfermaria de um hospital em Brasília.

Preso
O prefeito afastado do Município de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), está preso há 91 dias no Presídio Militar (Presmil), em Aracaju. Valmir está preso desde o dia 22 de fevereiro, suspeito de envolvimento em um suposto desvio de verba do matadouro do município. Sua defesa tentou diversos recursos contra a prisão, sem êxito.


Na pauta
Está na pauta de hoje do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, o recurso apresentado pela prefeita afastada do Município de Riachão do Dantas, Gerana Costa. O relator do processo é o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. Com decisão favorável, Gerana poderá voltar ao comando do município.

Reforma
As obras de reforma da fachada e hall do edifício sede da Assembleia Legislativa e do anexo administrativo estão em fase de conclusão e a previsão é de que no mês de julho sejam entregues pela empresa responsável, a Construtora JJ LTDA – EPP, mediante contrato celebrado. A obra total está orçada em mais de R$ 7 milhões.

Na Fan
O radialista George Magalhães, que foi denunciado pelo Ministério Público do Estado à Justiça por suposto crime de estupro, retorna aos microfones do rádio sergipano na próxima segunda-feira, 27. Ele volta a comandar o Programa Dia a Dia, na Rádio Fan FM de Carmópolis. O atual âncora do programa, Jota Pereira, voltará a atuar com repórter. Narciso Machado continuará no comando do Jornal da Fan, na Fan FM de Aracaju, das 6h às 9h.

Cidadão sergipano
O músico Xanddy, líder do grupo Harmonia do Samba, que é padrinho do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc) e embaixador das crianças que lutam contra o câncer em Sergipe, vai receber o Título de Cidadão Sergipano. O projeto de lei foi aprovado na legislatura passada pelo deputado Adelson Barreto Filho (PR). A solenidade será no dia 3 de junho, na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Defende OAB
O vereador Armando Batalha Júnior (PPS), advogado e professor universitário, defendeu na Câmara de Aracaju o exame da OAB. “Aprova o bacharel mais preparado, tornando-lhe um profissional mais qualificado, ao menos na teoria. Do contrário, a sociedade será tão prejudicada quanto a própria categoria”, enfatizou.

Pura maldade
O futuro secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, antes mesmo de assumir tem sido alvo de brincadeiras por conta de seu sobrenome. Diante da crise que atinge o Estado, tem gente perguntando: “Queiroz, o que será de nós?”.

Visionários
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, andou vendo Jesus na goiabeira. O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, diante da grave crise que atinge o Estado, já viu a luz no fim do poço. Estão certos, cada um vê o que quer.