30/05/2019 as 07:38

Bancada em Brasília

Bancada sergipana cobra retomada, conclusão e duplicação de BRs

Ontem, os deputados participaram de uma reunião em Brasília com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Bancada em Brasília 1

Os deputados estaduais Luciano Bispo, Zezinho Guimarães, Zezinho Sobral, Talysson de Valmir, Dilson de Agripino e o secretário chefe do governo de SE em Brasília, Dernival Neto, participaram ontem de uma reunião em Brasília com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O objetivo foi reivindicar a retomada e conclusão das obras da BR-101 e duplicação da BR-235 no Estado de Sergipe. O ministro garantiu a retomada dos serviços ainda este ano e a conclusão em 2020.

Bancada em Brasília 2
O encontro contou também com a participação dos parlamentares da bancada federal sergipana: senadores Maria do Carmo, Rogério Carvalho e Alessandro Vieira, além dos deputados federais, Bosco Costa, Fábio Mitidieri, Fábio Fabio Henrique, Fábio Reis e Valdevan Noventa.

Bancada em Brasília 3
De acordo com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, a expectativa é de que se tenha um fôlego financeiro muito maior nos próximos meses. “Isso para que a gente entregue mais quilômetros, finalizando o trecho de Propriá até Pedra Branca, que é o crítico da BR-101/SE. O nosso compromisso com a bancada federal hoje foi de fazer 25 km este ano e aportar mais recursos para concluir ano que vem”, disse o ministro, afirmando ser preciso concentrar os recursos nos trechos que já estão em andamento.

Mobilização 1
Com estudantes, professores, servidores e trabalhadores de várias categorias já mobilizados, acontece hoje em todo o país atos em defesa da educação e contra os cortes realizados pelo Governo Federal nas instituições de ensino superior. Em Aracaju, a mobilização acontece às 15 horas, na Praça General Valadão.

Mobilização 2
O ato tem apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical, CGTB, CSB, Nova Central, CSP/Conlutas e Intersindical. Para algumas entidades, essa mobilização é mais um ato de construção da greve geral que já está convocada pelas centrais sindicais para o dia 14 de junho, em defesa do direito à aposentadoria e por mais empregos.

Secretário no RJ 1
Atendendo ao convite do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), o ex-deputado federal por Sergipe André Moura (PSC/SE) é o mais novo secretário de Estado chefe do Escritório de Representação do Rio de Janeiro em Brasília. A nomeação foi expedida no Diário Oficial carioca nesta quarta-feira, 29. A partir de agora, a missão de André será representar o Rio de Janeiro diante dos poderes Executivo e Legislativo Federal.

Secretário no RJ 2
André Moura foi deputado federal por dois mandatos, líder da bancada federal do PSC, líder do governo na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional. Em Sergipe, foi prefeito do Município de Pirambu por dois mandatos, secretário de Estado e deputado estadual, sendo primeiro secretário da casa durante todo o mandato.

Pagamento
A Prefeitura de Aracaju informa que realizará o pagamento integral do salário de todos os servidores municipais na próxima sexta-feira, 31. Recebem todos os funcionários ativos (efetivos e comissionados) e inativos (aposentados e pensionistas), sem exceção. Além dos vencimentos referentes ao mês de maio, os servidores da Prefeitura de Aracaju que aniversariaram em março e abril terão creditada em suas contas a primeira parcela do décimo terceiro.

São Cristóvão
A Prefeitura de São Cristóvão paga a folha de servidores referente ao mês de maio amanhã. O calendário foi anunciado pelo próprio prefeito Marcos Santana (MDB), sob o compromisso de efetuar o pagamento dentro do mês trabalhado.


Aracaju
Além de São Cristóvão, a Prefeitura de Aracaju realiza o pagamento integral do salário de todos os servidores municipais amanhã. Além dos vencimentos referentes ao mês de maio, os servidores que aniversariaram em março e abril terão creditada em suas contas a primeira parcela do 13º salário.

G4 unido 1
Os deputados estaduais Kitty Lima (Cidadania), Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), Georgeo Passos (Cidadania) e Rodrigo Valadares (PTB) reforçaram ontem que não há rompimento do G4. Dessa maneira, desmentindo qualquer tipo de boato que possa ter circulado.

G4 unido 2
“A gente mostra agora a unidade do G4. Esse que é um grupo de amigos, parlamentares e de irmãos que estão juntos do povo de Sergipe. Onde a gente chega, a gente vê elogios desse grupo que vem cobrando que o governador resolva os problemas”, disse Rodrigo Valadares, ontem, na Assembleia Legislativa.

Recursos gastos
Por falar em Rodrigo Valadares, o parlamentar questionou o volume de recursos gastos pelo Governo do Estado com turismo e a falta de previsão sobre o término das obras do Centro de Convenções de Sergipe (CIC). “Foram R$ 24 milhões aplicados em consultorias e não conseguiram reformar o CIC! Não custa lembrar que essas mesmas consultorias levaram as prisões de diversas pessoas, como Zé Dirceu e Paulo Roberto Costa”, criticou.