21/06/2019 as 08:13

Combate à violência

Senadora é indicada como titular da Comissão de Combate à Violência Contra a Mulher

"Não podemos tolerar mais tamanha violência", afirma Maria do Carmo Alves (DEM).


Combate à violência

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) foi indicada como membro titular da Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, no Senado da República. "Essa é uma questão crucial e vamos trabalhar para a implementação de políticas públicas que visem a efetivação desse combate. Não podemos tolerar mais tamanha violência", disse Maria.

Conexão Brasília-RJ
E o ex-deputado federal André Moura (PSC), que já assumiu a representação do Estado do Rio de Janeiro em Brasília, agora envia para Sergipe e divulga nas suas redes sociais o resultado do seu trabalho na conexão Brasília-RJ. O cargo é muito relevante, mas resta saber se os sergipanos estarão dispostos a votar nele, nas próximas eleições, pelo trabalho que realiza por outro Estado.

Fora de SE
Só lembrando: outro sergipano que acabou secretário de um Estado muito relevante para o país foi o ex-deputado federal Pedrinho Valadares, que após realizar um mandato relevante acabou se aproximando do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Pedrinho acabou secretário do Turismo no governo de Campos (uma das pastas mais importantes para aquele Estado), mas foi perdendo a força entre os eleitores sergipanos. Campos e Valadares faleceram em uma tragédia durante a campanha presidencial, quando o avião que os transportava caiu.

Seleção 1
Após concluir com êxito o Processo Seletivo para o cargo de diretor regional de Educação, da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), realizado entre os meses de março e maio deste ano, o Governo de Sergipe lançou o edital de seleção para a função de eiretor de Escola da Rede Estadual de Ensino. As inscrições se iniciaram no dia 10 de junho e prosseguem até a segunda-feira, 24.

Seleção 2
Esse processo efetiva a gestão democrática no gerenciamento da educação pública sergipana, uma das propostas do Programa de Governo 2019-2022, registrado junto à Justiça Eleitoral pelo governador Belivaldo Chagas e pela vice-governadora Eliane Aquino. O secretário Josué Modesto fez parte da construção dessa e demais propostas e sua primeira defesa foi que a educação pública de Sergipe fosse uma política de Estado. Todos sabem que direção de escola e diretor de educação sempre passou pelas mãos dos políticos. Agora é batalhar por mais recursos para investir na educação.

Facultativo 1
Considerando a importância dos festejos juninos em todo o Estado, a Justiça Federal em Sergipe (JFSE) publicou, no Diário Eletrônico Administrativo do dia 22 de maio, a Portaria nº 33/2019, que determina a transferência, no âmbito da Seção Judiciária, do ponto facultativo alusivo a Corpus Christi do dia 20 de junho para o dia 21 (sexta-feira).

Facultativo 2
O site da Justiça Federal informa que os prazos processuais com vencimento nesta data ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, 25 de junho, já que o dia 24, quando se comemora o São João, é bastante celebrado no Nordeste e considerado feriado pela lei municipal nº 3.805/2009.

Blogueiro 1
Com o fim do mandato no Senado Federal, Antônio Carlos Valadares (PSB) vem usando o “tempo livre” também para alimentar um blog. O novo “blogueiro” aproveita o espaço para escrever sobre diversos temas e, principalmente, que envolvem política.

Blogueiro 2
Segundo Valadares, em recente postagem no blog registrou que a Petrobras terá que investir em logística para o gás chegar aos centros de consumo. “O gás natural no litoral de Sergipe, pelo volume a ser extraído, vai baratear o preço do produto e alavancará a economia. Mas não vai ser de imediato”, pontua.

No Rio
Enquanto isso, no Governo Estadual do RJ, o ex-deputado André Moura (PSC) discutiu o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), ligado à Secretaria de Educação, durante audiência entre os secretários estaduais que atuam com representação em Brasília, como ele. Na oportunidade, enfatizou a importância deste encontro na busca de recursos em uma área tão sensível, que trata da ressocialização de menores.

Porte e posse 1
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) já afirmou ser favorável à flexibilização do porte e da posse de arma de fogo. Contudo, esclarece que os decretos das armas eram inconstitucionais e que tais mudanças deveriam ser enviadas pelo Executivo ao Congresso por meio de projeto de lei para que as alterações sejam debatidas democraticamente.

Porte e posse 2
Alessandro já tem a aprovação da CCJ para realizar audiência pública que vai ouvir os principais representantes da área de segurança e interessados no tema, dentre eles caçadores, atiradores esportivos, colecionadores, as polícias, as Forças Armadas, as ONGs que defendem o armamento e aquelas que são contrárias.

Em Canindé 1
A Câmara de Canindé de São Francisco aprovou por unanimidade a proposta de criação de uma comissão processante que atuará contra o prefeito Ednaldo Vieira Barros, após documentos serem protocolados por um morador que solicitou uma investigação.

Em Canindé 2
Em sorteio, foi definido que o vereador Joselildo Almeida do Nascimento, conhecido como “Pank”, presidirá a comissão. José Gomes da Silva Filho, “Zé Gomes”, será o relator e Adriano de Santana Feitoza, “Adriano de Bonfim”, vão compor a comissão, que terá 90 dias para apresentar o relatório final.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.