05/07/2019 as 07:46

Vaga

Clóvis Barbosa pode deixar TCE, aponta Conjur

Mudança ocorre em eventual retorno do conselheiro aposentado Flávio Conceição. Clóvis contesta a análise da Conjur.


Walter Franco

O deputado das diretas faz aniversário nesta sexta-feira, 5 de julho. O empresário Walter Franco comemora a data ao lado dos familiares e amigos mais próximos que fazem questão de parabenizar o homem que, quando esteve em mandato eleito pelo voto em massa dos sergipanos, ergueu a bandeira da redemocratização do país. Walter Franco marcou a luta contra a ditadura militar com posições firmes e inquestionáveis.

Tragédia
Com a morte do empresário Sadi Paulo Castiel Gitz, do ramo da cerâmica, na solenidade de abertura do Simpósio de Oportunidades, ficou comprovada a importância do reforço policial em eventos, principalmente naqueles que envolvem chefes de Estado.

PF
Logo após o episódio, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi retirado imediatamente do local pela Polícia Federal.

Ministério em SE
Ontem, ainda na solenidade de abertura do Simpósio de Oportunidades, antes do episódio, o governador Belivaldo Chagas (PSD) chamou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a montar um escritório em Sergipe. “Não fique com vergonha de montar uma sucursal. Com certeza, com o gás que temos e estamos a coisa vai dar certo. E a gente vai ter uma oportunidade de ter um ministro despachando por aqui”, pontuou.

Discurso 1
Antes da tragédia, Belivaldo já tinha destacado a situação fiscal grave de Sergipe e que vem tomando medidas de austeridade. “Estamos buscando de todas as formas equilibrar nossas contas, quer pelo aumento da arrecadação, quer pela redução sistemática e demais dos gastos em especial daqueles que não comprometam as contas públicas”, comentou.


Discurso 2
“Nós estamos com todo o gás a buscar oportunidades de desenvolvimento econômico e esperamos materializar nos próximos anos. O destinatário deste trabalho é o povo de Sergipe. Em nome desse povo que deixo aqui um alerta e reivindicação: precisamos de políticas públicas para que o aproveitamento dessas riquezas materiais se reverta em benefício para a população através do desenvolvimento social e da criação de emprego e renda em Sergipe”, pontuou Belivaldo.

Discurso 3
Ainda no discurso, o governador acrescentou: “Não adianta para nós termos riqueza para exportar sem desenvolvimento local, sem estender ao povo o benefício dessas riquezas. Para isso precisamos desenvolver políticas efetivas de atração de empresas que possam ampliar a nossa economia industrial, desbravar as nossas atividades econômicas, propor ações inovadoras e tecnologias modernas”. A fala, especialmente, foi feita para o ministro.

Segurança 1
O filho do presidente Bolsonaro, vereador Carlos Bolsonaro, do Rio de Janeiro, expressou preocupação com a segurança do pai, após o episódio do suicídio do empresário Sadi Gitz, no evento em que estavam o governador Belivaldo e o ministro de Minas e Energia.

Segurança 2
“Mais uma falha de segurança. Seria bom a segurança do presidente ficar mais atenta”, escreveu Carlos Bolsonaro, no Twitter, com menção a uma reportagem sobre o caso.

Vaga
O parecer da Coordenadoria Jurídica (Conjur) do Tribunal de Contas do Estado (TCE) concluiu entendimento de que o conselheiro Clóvis Barbosa deve deixar o Tribunal de Contas, em eventual retorno do conselheiro aposentado Flávio Conceição àquela Corte de Contas. Mas a questão que envolve os pedidos formalizados por Flávio Conceição e os questionamentos feitos por Clóvis Barbosa ainda estão sendo analisados pelo TCE. Citado no parecer jurídico, Clóvis Barbosa ingressou com embargos de declaração querendo saber o motivo que levou àquele entendimento.

Sem greve 1
O desembargador Diógenes Barreto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), decidiu ontem que a greve dos auditores fiscais deve ser suspensa imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 25 mil. A ação declaratória de ilegalidade de greve foi movida pelo Estado de Sergipe em face do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco).

Sem greve 2
O Estado alegou que o movimento não preencheu os requisitos legais para legitimação da greve, previstos na lei nº 7.783/89, argumentando que houve descumprimento do prazo de 72 horas de antecedência para a comunicação da greve e que não foi apresentada em ofício a escala dos servidores que, durante a paralisação, cumpririam o percentual mínimo do quadro em atividade. A multa diária solicitada pelo Estado seria de R$ 50 mil.

Aviação 1
O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) apresentou ao Poder Legislativo de Sergipe o projeto de lei de nº 73/2019, que concede isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) incidente sobre o querosene de aviação, que é destinado ao abastecimento de aeronaves civis que fazem o transporte aéreo público.

Aviação 2
O artigo 1º do referido projeto de lei sinaliza que se tenha como ponto de partida, intermediários ou de destino os aeródromos públicos (área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves) que estejam localizados no Estado de Sergipe.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.