06/08/2019 as 19:03

EM BRASÍLIA

Deputado se entrega à PF ainda hoje

O suplente pastor Jony Marcos deve substituir Valdevan

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado Valdevan Noventa (PSC-SE) deverá se entregar ainda hoje, informou a defesa à Polícia Federal (PF).

Em nota, a PF informou que apresentaram-se à Superintendência da Polícia Federal João Henrique Alves dos Santos, Karina dos Santos Liberal e Evilásio Ribeiro da Cruz. João Henrique e Evilázio Ribeiro foram encaminhados à 2ª Delegacia Metropolitana por conta do horário de recebimento dos presos no sistema penitenciário de Sergipe. Amanhã, 7, tods deverão ser emcaminhados para alguma unidade prisional do Estado.


Ainda segundo a nota, Karina Liberal receberá uma tornozeleira eletrônica e ficará em prisão domiciliar em função de ter filhos menores de idade.


Com relação a Valdevan de Jesus Santos, a assessoria da PF afirma que o deputado federal conhecido como Valdevan Noventa vai se apresentar, ainda hoje, à PF em Brasília. Em seguida, deverá serconduzido para Sergipe, já que na decisão judicial consta que ele não deveria ter saído do estado.

Valdevan é réu por caixa 2, uso de documento falso e organização criminosa, chegou a ser preso no ano passado, mas conseguiu liminares para ser diplomado e trabalhar em Brasília.


O ministro de Celso de Mello cassou as liminares. Os advogados pretendem recorrer — caso ele não apareça na Câmara por 120 dias, o suplente, Jony Marcos (PRB) assume o mandato.