26/08/2019 as 09:16

Nulidade

Clóvis Barbosa quer suspensão de processo administrativo

Clóvis pede a nulidade do ato, pois vê irregularidades na tramitação e encaminhamento do processo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O conselheiro Clóvis Barbosa impetrou um mandado de segurança pedindo a suspensão do processo administrativo iniciado no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) pelo conselheiro aposentado Flávio Conceição, que pretende retornar à corte. Clóvis pede a nulidade do ato, pois vê irregularidades na tramitação e encaminhamento do processo. 
  


Reserva 1
O Governo do Estado e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) assinaram, nesta sexta-feira, 23, o termo de ajustamento de gestão (TAG) para garantir o pagamento dos subsídios assegurados para policiais militares por meio de lei estadual. A assinatura foi realizada no TCE. Agora, o governador Belivaldo Chagas encaminhará o novo projeto de lei para aprovação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Reserva 2
“Portanto, está garantido, na próxima semana, o encaminhamento do projeto de lei para Assembleia Legislativa e, assim que for aprovado, a gente sanciona, publica e fica resolvido. Vamos encaminhar à Alese o projeto de lei com as devidas correções em função do que o TCE detectou e, assim que a Assembleia aprovar esse projeto, a gente retoma esse pagamento do pessoal”, declarou Belivaldo, durante entrevista à Rádio Xodó FM, no final da manhã desta sexta-feira.


‘Sabores do Nordeste’ 1
O Senac de Sergipe levou a culinária sergipana para participar do I Festival Gastronômico “Sabores do Nordeste”, realizado em intercâmbio entre os estados do Nordeste brasileiro pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto, no Estado de Pernambuco. A delegação sergipana foi chefiada pelo presidente do Sistema Fecomércio de Sergipe, Laércio Oliveira.

‘Sabores do Nordeste’ 2
Os representantes sergipanos apresentaram um cardápio típico do Estado, com um menu composto por feijoada sergipana, fritada de aratu, maniçoba e pudim de coco verde, escondidinho de carne do sol e gratinado de macaxeira com carne do sol e queijo coalho, preparados pelos chefs do Senac Frederico Souza e Samuel Davi. Laércio Oliveira disse que o festival é importante para a valorização da cultura gastronômica de Sergipe, fortalecendo a identidade culinária local e apresentando aos pernambucanos o que temos de melhor.

Perseguido 1
A notícia de que havia sido expulso do seu partido, o Cidadania (antigo PPS), causou surpresa ao vereador Palhaço Soneca. Ele considera a atitude uma perseguição política. “O episódio da Festa do Mastro já foi superado, não cometi nenhum ato ilegal, tanto que o Ministério Público pugnou pelo arquivamento do caso”, diz o parlamentar.

Perseguido 2
Palhaço Soneca afirma que não vai recorrer da decisão do partido e que neste momento vai analisar o convite de outros grupos políticos. “Desde a época do PPS sofro discriminação dentro do partido. Se a nova direção não me quer, não vejo problema. A minha consciência está tranquila e o meu trabalho como vereador não vai terminar aqui”, afirmou.

Defesa da Amazônia 1
No sábado, dia 24, a partir das 15h, na Praça General Valadão, será feito um ato em Defesa da Amazônia. A mobilização ocorrerá em todo o país após o possível aumento das queimadas nas regiões Norte e Centro-Oeste que já vem provocando um desequilíbrio climático.

Defesa da Amazônia 2
As manifestações, segundo as informações da organização, serão uma forma de rebater as medidas adotadas na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) referente à área de Meio Ambiente.

Jogo sujo
Aposentados e pensionistas reclamam de bancos que creditam em suas contas empréstimos consignados sem a devida autorização. O que está acontecendo parece ser malandragem.

Pique total
A Emurb, de Aracaju, mantém intenso ritmo de recuperação de ruas e avenidas tomadas por buracos surgidos por causa das chuvas de julho e início de agosto. Até o final de setembro a cidade volta à normalidade.