29/08/2019 as 10:04

Dias difíceis

Elber Batalha propõe prazos para advogados

A comunidade avalia que se trata de uma conquista muito importante para a advocacia, para a boa prestação jurisdicional e para a sociedade, especialmente para aqueles que precisam levar suas demandas aos Juizados Especiais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Advogados militantes estão muito agradecidos pela inserção do art. 12-A à lei 9.099/1995, estabelecendo que a contagem dos prazos processuais deve ser realizada apenas em dias úteis. A proposta foi do senador Elber Batalha, que assumiu o mandato após o licenciamento do então senador Valadares. A comunidade avalia que se trata de uma conquista muito importante para a advocacia, para a boa prestação jurisdicional e para a sociedade, especialmente para aqueles que precisam levar suas demandas aos Juizados Especiais.

Sonha com Edvaldo 1
O líder do prefeito Edvaldo na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Vinícius Porto (DEM), disse ontem que “o PT sonha em permanecer com Edvaldo na disputa eleitoral do próximo ano”. Segundo Porto, quando os dirigentes do partido levantam a possibilidade de lançar uma candidatura própria é uma maneira de pressionar o prefeito.

Sonha com Edvaldo 1
Vinícius foi entrevistado durante o “Jornal da Fan” desta quarta-feira, 28. “O PT é um aliado poderoso, mas tem que entender que o prefeito é quem vai organizar a próxima eleição. O partido não está errado em fazer lampejos de lançamento de candidatura, mas acredito que o melhor caminho agora é sentar e avaliar qual o melhor nome para ser vice de Edvaldo Nogueira (PCdoB)”, pontuou.

Quer gás
A deputada estadual Janier Mota acompanhou ontem na Assembleia Legislativa a palestra do presidente da Sergas, Valmor Barbosa, do presidente da Agrese, Luiz Hamilton, e da diretora da Câmara Técnica de Gás Canalizado da Agrese, Regina França. Ela defendeu que o gás natural seja levado aos diversos municípios sergipanos – e diz ter saído otimista com a palestra de Valmor.

Danoso
Em sua palestra na Alese, o presidente Valmor resumiu sua avaliação atual da Sergás: “O nosso contrato com a Petrobras termina em 2020 e atualmente é muito danoso, impossibilita de crescermos. Queremos fazer modificações, retirando várias cláusulas que impedem a diminuição do preço do gás. A partir daí é que começaremos a ter condições de interiorizar”.

Descartada 1
O vereador Cabo Amintas (PTB) esteve ontem na Rádio Jovem Pan FM, no Programa “Jornal da Manhã”, com Rosalvo Nogueira e Paulo Souza, e falou sobre a sua ida para o PSL. Questionado sobre a possível chegada do deputado estadual Capitão Samuel ao partido, Amintas foi enfático ao destacar que, no que depender dele, essa possibilidade está descartada.

Mais eficientes 1
Em cerimônia realizada ontem, em Brasília, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou os dados do Relatório Justiça em Números/2019. Pelo segundo ano consecutivo, o Poder Judiciário de Sergipe foi reconhecido como um dos Tribunais mais eficientes do país. Para conquistar tal honraria, o TJSE atingiu 100% do Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-jus), que avalia critérios relativos a recursos humanos, despesas e produtividade.

Mais eficientes 2
“É um orgulho para o Judiciário de Sergipe ser reconhecido pela segunda vez como o Tribunal mais eficiente do país. Não direcionamos nosso trabalho para ganhar prêmios, na verdade a conquista é a demonstração de que já temos sedimentada uma cultura de planejamento efetivo. Temos como princípio a continuidade nas administrações com foco na melhoria dos nossos procedimentos, sempre na busca da prestação jurisdicional célere e eficiente. Gostaria de abraçar com carinho nesse momento cada servidor, juiz e desembargador, e agradecê-los pelo trabalho dedicado e comprometido”, afirmou o presidente do TJSE, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho.

Canindé 1
Pensando em oferecer mais infraestrutura para a região de Canindé de São Francisco, um dos maiores polos turísticos do Estado, o governador Belivaldo Chagas irá entregar a complementação das obras do sistema de esgotamento sanitário do município, no valor de mais de R$ 2 milhões, com previsão para conclusão no mês de novembro, de acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).

Canindé 2
Representantes do governo se reuniram com a equipe da prefeitura e com os proprietários de quiosques e bares da orla. “Neste encontro de condução das tratativas foram discutidos o encaminhamento das obras, a temática de como manter a arquitetura paisagista montada no local, e ainda, como utilizar de maneira adequada as lixeiras que a orla do município receberá”, informa o secretário de Estado do Turismo e Comunicação, Sales Neto.