05/11/2019 as 09:05

Fim de ano

Edvaldo Nogueira lança Natal Iluminado

O ato será realizado logo mais às 11 horas, no Auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura de Aracaju

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Doações
O governo de Sergipe manteve, graças à aprovação na Assembleia Legislativa, uma redução no Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), que foi de 8 para 3%. Num momento que o governo precisa arrecadar, a medida vai na contramão do que se vê fora do Brasil, pois, essa redução, não gera incentivo à atividade econômica ou geração de empregos, por exemplo.

Natal Iluminado
O prefeito Edvaldo Nogueira e o diretor-presidente da Energisa, Roberto Carlos Currais, fazem hoje o lançamento do Natal Iluminado, no Parque Governador Augusto Franco – Sementeira. O ato será realizado logo mais às 11 horas, no Auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura de Aracaju.

13º
Até o próximo dia 15, o governo do estado deve anunciar como fica o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores. A equipe econômica do governo aguarda na esperança da chegada de algum recurso extra, como a grana da cessão onerosa da Petrobras. Se não houver novidades, a tendência é que o pagamento seja feito, mais uma vez, sob a forma de operação de crédito.

Outdoors
Ano que vem tem eleição, mas, pela cidade, já se vê uma verdadeira guerra de outdoors com o rosto de políticos estampados. Em alguns, patrocinados por entidades sindicais, vão críticas a nomes que ajudaram a aprovar a reforma da previdência. Outros, financiados por movimentos simpáticos às pautas do governo, parabenizam os mesmos parlamentares.

Teaser
A Petrobras informou que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de sua participação em 15 blocos exploratórios em terra, localizados na Bacia de Sergipe-Alagoas. O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras.

Mesa-redonda 1
A OAB está organizando uma Mesa Redonda que reunirá professores, doutores, mestres, especialistas, técnicos e analistas ambientais, e operadores do Direito para, conjuntamente, abordarem a temática que envolve o derramamento do óleo no litoral, sob a perspectiva da interdisciplinaridade das ciências, metodologia necessária para compreensão e resolução das questões ambientais.

Mesa-redonda 2
A reunião será de cunho técnico, com abordagens que irão desde A responsabilidade civil até às especificações que envolvem a quantificação dos donos ambientais para que, assim, a OAB/SE possa fazer os encaminhamentos necessários, inclusive com a formação de grupo de trabalho permanente.

Contra Bolsonaro 1
Na tarde de hoje, estudantes, professores e trabalhadores técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) organizam um grande ato na Praça da Democracia do Campus São Cristóvão. Os manifestantes protestam contra a ingerência do presidente Jair Bolsonaro nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. 

Contra Bolsonaro 2
A manifestação é organizada pelo Sintufs, DCE-UFS, coletivos de juventude e ativistas independentes. O ato é parte do dia nacional de mobilizações proposto pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e Associação Nacional dos Estudantes de Pós-graduação (ANPG).  A polêmica tomou passos largos após a reportagem do Jornal Nacional ligando a família e a residência do presidente da República aos assassinos de Marielle a Anderson, a partir de depoimento do porteiro.

PT 1
O PT definirá, ainda no decorrer deste mês, quem será o seu candidato a sucessão do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (ainda PC do B). O partido busca a unidade em torno do nome do vice-presidente nacional, ex-deputado federal Márcio Macedo.

PT 2
Por causa disso, consultado, ele declarou que ainda é cedo para falar sobre o assunto e acrescentou que “só me posicionarei no momento mais oportuno. Agora, a discussão é interna, é do PT”. Os petistas desejam a escolha logo para que, definido, o pré-candidato comece a se expor publicamente com maior intensidade.

Reunião sindicatos
Na próxima sexta-feira, dia 8, às 8h, vai ocorrer uma reunião na Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), em Sergipe, com a finalidade de definir uma pauta conjunta de mobilizações. “A insatisfação dos servidores públicos é generalizada. Vamos discutir uma plataforma de luta comum”, disse Paulo Pedroza, presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), para esta coluna.

O vereador Cabo Didi (sem partido) fez um abaixo-assinado na comunidade do conjunto Santa Tereza para pressionar a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura do Governo do Estado do Sergipe (Seduc) para providências na Escola Estadual Alceu Amoroso.

Abaixo-assinado 2
Segundo o parlamentar, os moradores da comunidade desejam a reforma da escola. “Precisamos melhorar a estrutura da escola Alceu Amoroso Lima, para darmos condições de uma educação de qualidade, além da quadra que incentiva aos jovens a ficarem longe das drogas”, frisou Cabo Didi.