12/11/2019 as 09:29

Exige MPF

MPF convoca reunião para discutir Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional

Uma semana passou e a situação continua a mesma: os estados do Nordeste à margem do PNC”, salienta o procurador da República Ramiro Rockenbach

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Exige MPF 1
O Ministério Público Federal pediu à Justiça Federal em Sergipe, ontem, que determine à União que marque, até o dia 17, reunião extraordinária do Comitê de Suporte do Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional (PNC).

Exige MPF 2
“A União fez o convite no dia 1º, mas, até agora, nenhuma reunião ou providência foi tomada. Uma semana passou e a situação continua a mesma: os estados do Nordeste à margem do PNC”, salienta o procurador da República Ramiro Rockenbach. O pedido reforça que a urgência do caso merece atenção até para agendamento da reunião durante o feriado nacional ou no fim de semana, dada a gravidade da situação.

Educação 1
Ontem, ocorreu na Assembleia Legislativa de Sergipe uma audiência pública para tratar dos programas de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), o de Residência Pedagógica (RP) e o de Idioma Sem Fronteiras (ISF), que beneficiam alunos de escolas públicas e são, agora, ameaçados pelos cortes de verbas promovidos pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC).

Educação 2
“Queremos resistir aos cortes que estão sendo feitos no âmbito da Educação. Isso tem afetado os programas das universidades que vêm sofrendo duras consequências em função desses cortes prejudicando as pesquisas e projetos de iniciação científica”, comentou o deputado estadual Iran Barbosa (PT), autor da iniciativa.