12/12/2019 as 10:11

Brasília

Albano Franco participa de reunião com Jair Bolsonaro

Ele ressaltou que Albano fez excelente gestão à frente da CNI e muito contribuiu para o desenvolvimento econômico do Brasil

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O empresário Albano Franco foi surpreendido pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira, 10, em Brasília, durante reunião com cerca de 650 empresários na Confederação Nacional da Indústria. No pronunciamento em que disse que pretende trabalhar junto com a indústria pelo futuro do país e assegurou que “temos os meios para mudar o Brasil”, o presidente Bolsonaro dirigiu saudação especial ao ex-governador de Sergipe. Ele ressaltou que Albano fez excelente gestão à frente da CNI e muito contribuiu para o desenvolvimento econômico do Brasil. Bolsonaro foi homenageado com o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial, a mais alta condecoração da CNI.

Nomeações no TCE
O gabinete do conselheiro Flávio Conceição, no TCE/SE, recebe seus novos assessores. Airan Quérzia Ribeiro, Paulo Emídio, João Carlos Pimentel, Gabriel Passos Santos e Raimundo Rodrigo de Aracaju. Os salários variam de R$ 1,8 mil a R$ 14.088,00.

Cana de açúcar 1
O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) questionou as medidas adotadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) referente ao peso dos veículos que realizam o transporte de cana de açúcar em Sergipe. “Parece que mudou o entendimento com relação ao peso dessas cargas e já começou a fazer apreensões”, disse.

Cana de açúcar 2
Para Georgeo, a medida pode gerar desemprego para Sergipe. “Hoje, algumas usinas estão trabalhando com 50% da capacidade porque a cana de açúcar já não está chegando na usina, pois se o caminhão passar pela BR a PRF vai fazer apreensão dos veículos que estão com excesso”, comentou.

Cana de açúcar 3
Dessa maneira, Georgeo fez um apelo na Assembleia Legislativa para que seja formada uma comissão com o objetivo de dialogar com a superintendência da PRF. “Para que possa dizer qual entendimento e que possam se adequar. É uma categoria que movimenta muito a economia, são mais de 10 mil trabalhadores. Se não conseguir fazer o transporte, muitas pessoas perderão a renda”, pontuou.