12/12/2019 as 10:34

Diário Oficial

Maria Mendonça tem projeto de lei aprovado

A lei é fruto do projeto de lei 29/2019, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Diário Oficial do Estado traz a publicação da lei 8.629/2019, que institui a política de estímulo ao empreendedorismo feminino em Sergipe. A lei é fruto do projeto de lei 29/2019, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Sergipe.

Sancionada 2
Dentre os princípios dessa política de estímulo estão a capacitação e a formação com o propósito de torná-las empreendedoras; o desenvolvimento do empreendedorismo considerando as especificidades e respeito às diversidades locais e regionais; além da ampliação competências, conhecimentos e práticas que possibilitem a gestão empresarial eficiente.

Sancionada 3
“Agradecemos ao governador Belivaldo Chagas pela sensibilidade em sancionar essa lei que é tão importante para garantir o empoderamento da mulher, que, infelizmente, continua sendo tratada de forma desigual”, afirmou a deputada Maria.
Streaming
O vereador Pastor Alves (Republicanos) usou a Câmara de Aracaju para repudiar um filme que passa na plataforma de streaming Netflix. O registro que ficou para quem acompanhou a sessão do dia foi: qual relevância para atuação efetiva de um parlamentar?

Augusto Franco
O vereador Américo de Deus (Cidadania) chamou atenção da Prefeitura de Aracaju sobre a situação da conhecida “Praça da Creche”, no Conjunto Augusto Franco. “Peço à prefeitura para colocar essa praça na lista de prioridade em 2020 nas obras de reestruturação de praças. Solicito também que a prefeitura coloque aparelhos de ginástica para incentivar a comunidade local a praticar atividade física”, disse.