17/12/2019 as 11:26

2020

Sonia Meire vai disputar uma vaga na Câmara de Aracaju

A professora Sonia Meire, candidata ao Senado Federal pelo Psol na última eleição, definiu que vai disputar uma vaga na Câmara de Aracaju no pleito de 2020

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A professora Sonia Meire, candidata ao Senado Federal pelo Psol na última eleição, definiu que vai disputar uma vaga na Câmara de Aracaju no pleito de 2020. “As pessoas estão pedindo que eu seja candidata a vereadora. Principalmente as mulheres e a juventude nos bairros por onde temos feito nosso trabalho de base. Por isso aceitamos o desafio! Estou à disposição do Psol para ser candidata a vereadora em 2020!”, conta.

Psol 2
Para Sonia, as pessoas estão insatisfeitas com a gestão de Edvaldo Nogueira. “Aracaju não é a cidade da qualidade de vida e muito menos Edvaldo está cuidando das pessoas. Não há política de moradia, mas devastação e crime ambiental que afeta todas as espécies vivas, aterramento de lagoas, enchentes. Temos um transporte caro para atender aos empresários, privatização da educação e saúde por meio das parcerias público-privada. Servidor público sem reposição salarial, uma Guarda Municipal militarizada, dentre tantos outros problemas”, destaca.

Reajuste salarial 1
Por falar em Edvaldo Nogueira, o presidente municipal do PT, Jefferson Lima, comemorou e apoiou a decisão do prefeito em vetar o projeto de lei aprovado pelos vereadores da CMA que autoriza o reajuste salarial dos próprios salários, além dos do prefeito, vice-prefeito e secretários.

Veto 1
Ainda sobre o assunto do reajuste, Almeida Lima, ex-secretário estadual da Saúde, comentou ser “armação do prefeito Edvaldo”. “Isso se chama ‘jogar para a plateia’, ‘enganar a besta’, ‘fazer pouco do povo’, ‘posar para as lentes’. Tudo armado e combinado”, registrou.

Veto 2
“A história é assim: a Câmara vota por sua iniciativa, aprova, o prefeito veta, e a Câmara derruba o veto. Para que a história verdadeira não seja essa, aí o prefeito, depois de vetar, reúne a sua bancada que é maioria folgada na Câmara e orienta manter o veto. Aí eu afirmarei que não foi essa jogada suja. Chega de enganação!”, criticou.