18/12/2019 as 09:41

Psol

Mário Leony será pré-candidato à Prefeitura de Aracaju

Ele foi candidato pela primeira vez no último pleito eleitoral, quando concorreu a uma vaga para deputado federal, obtendo um total de 9.396 votos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O diretório municipal do Psol Aracaju aprovou em reunião a indicação do delegado Mário Leony para representar a legenda de esquerda como pré-candidato à Prefeitura de Aracaju. Ele foi candidato pela primeira vez no último pleito eleitoral, quando concorreu a uma vaga para deputado federal, obtendo um total de 9.396 votos, e ajudando o Psol a atingir nacionalmente a cláusula de barreira.

Psol 2
“O Psol vai entrar nessa disputa pra valer. Queremos disputar a maioria social, mostrar que é possível fazer política cuidando e respeitando as pessoas e o meio ambiente. Não nos serve mais a ideia de progresso que expulsa as pessoas de suas comunidades, deixa milhares de pessoas sem casa enquanto contribui para a especulação imobiliária, que corta árvore para dar espaço pra carro e chama isso de política de mobilidade urbana”, destacou Mário Leony.

Psol 3
A presidente municipal do Psol, Hortência Chagas, esclarece, no entanto, que a definição final sobre quem será o candidato do partido será feita na convenção eleitoral, respeitando a legislação eleitoral, portanto, ainda sem data definida para acontecer.

Projeto complementar
O deputado estadual Iran Barbosa (PT) pediu que a mesa diretora da Assembleia Legislativa ficasse atenta às prerrogativas referentes à tramitação dos projetos referentes à reforma da Previdência. “Tramitam duas matérias: uma é antecedente [proposta de emenda constitucional] e a outra é subsequente. A gente precisa ter os cuidados necessários para respeitar os princípios constitucionais, mas sei que a Casa é zelosa”, comentou ontem na sessão.