18/12/2019 as 09:48

Previdência

Deputado defende direito à Previdência

Para ele, não se pode entregar a velhice dos trabalhadores ao abandono, sendo possível garantir-lhes o direito a uma aposentadoria digna, fazendo-se outras opções políticas e gerenciais

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Por falar em Iran Barbosa, o deputado defende que existem outras formas de salvaguardar o direito à Previdência sem sacrificar os trabalhadores, como sempre acontece. Para ele, não se pode entregar a velhice dos trabalhadores ao abandono, sendo possível garantir-lhes o direito a uma aposentadoria digna, fazendo-se outras opções políticas e gerenciais. Mas, para o petista, a solução não virá com iniciativas isoladas dos estados.

Previdência 2
“Sergipe nem Estado algum da federação resolverá os seus problemas previdenciários isoladamente. Precisaríamos ter um Governo Federal que assumisse a tarefa de coordenar a discussão com os governos estaduais na construção de uma alternativa. Mas o atual governo não tem envergadura para isso; pelo contrário, aposta na destruição de todos os direitos trabalhistas”, criticou.

Herói sergipano 1
Oriunda do projeto de lei do Senado (PSL 523/2015), de autoria do então senador Eduardo Amorim (PSDB), foi sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a lei 13.927/2019, que inscreve o nome do sergipano Tobias Barreto no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade, em Brasília.

Herói sergipano 2
“Um merecido reconhecimento ao filósofo, jurista, político, poeta e crítico que foi um dos expoentes da cultura e do pensamento brasileiros, enfrentando o conservadorismo da sua época, incluindo os preconceitos contra sua origem humilde e mestiça”, destaca Eduardo Amorim.