24/12/2019 as 10:21

Previdência

Georgeo Passos assina emenda

Para Georgeo, essa é uma das razões do caos e do rombo no Sergipeprevidência atualmente

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Previdência 2
A emenda foi assinada por 20 parlamentares e teve a iniciativa do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania). A intenção foi evitar, através da força da Constituição do Estado, o uso dos fundos da Previdência, conforme já ocorreu em governos passados. Para Georgeo, essa é uma das razões do caos e do rombo no Sergipeprevidência atualmente.

Previdência 3
“Os funcionários públicos do Estado contribuíram durante vários anos com os fundos previdenciários e esse dinheiro deveria garantir o pagamento de aposentadorias e pensões. No entanto, o uso de maneira indevida criou uma dificuldade muito grande. Queremos que isso não aconteça nunca mais para o bem daqueles que dependem ou dependerão desse dinheiro”, argumentou Georgeo.

TCE 1
A conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), informou que as decisões decorrentes dos processos que relatou em 2019 possuem potencial de retorno aos cofres públicos no montante de R$ 4,6 milhões.
TCE 2
O valor corresponde às penalidades aplicadas quando foi constatado desvio ou mau uso dos recursos públicos. Nesse mesmo período, os processos relatados pela conselheira culminaram ainda na aplicação de multas administrativas no valor de R$ 81.770,47.
TCE 3
“Foi um ano muito produtivo, onde relatamos mais de 1.300 processos, eliminando o estoque de processos de mais de 10 anos atrás e passando a analisar apenas processos do ano de 2017 para cá”, destaca a conselheira Susana Azevedo.