30/12/2019 as 10:06

Balanço mandato

Alessandro Vieira faz resumo de atividades

Até agora, o parlamentar teve 38 participações em audiências públicas em comissões no Senado Federal

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Balanço mandato 1
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) apresentou o resumo das atividades neste primeiro ano de mandato para jornalistas durante coletiva de imprensa na última sexta-feira, dia 27. Até agora, o parlamentar teve 38 participações em audiências públicas em comissões no Senado Federal, 30 projetos de lei apresentados como autor, 44 projetos de lei apresentados como co-autor, 100 relatorias de projetos de lei, 48 emendas a projetos de lei aprovadas e 30 requerimentos apresentados.

Balanço mandato 2
Além disso, participou de 724 votações, dez discussões sobre medidas provisórias, 857 atendimentos em Sergipe, 55 eventos externos em Sergipe, 253 atendimentos em Brasília, 66 eventos externos em Brasília e 26 encontros com representantes dos governos federal e estadual. A economia total (direta e indireta) do gabinete foi no valor de R$ 1.442.292,01.

Balanço mandato 3
O senador Alessandro Vieira também teve o mandato participativo realizando 465 projetos recebidos via edital, 139 projetos foram para votação popular, 15.947 pessoas votaram e 44 projetos selecionados e encaminhados para receber as emendas individuais.

Previdência 1
As regras de transição da reforma da Previdência em Sergipe foram discutidas e votadas coletivamente por meio de emendas ao texto original do Poder Executivo. Destinadas para pessoas que já estão contribuindo com a previdência antes da reforma, as regras em Sergipe alcançaram especificamente os servidores em geral e os que têm aposentadoria especial.

Previdência 2
A nova regra trouxe vantagem para o tempo de aposentadoria diante do sistema de pontos. Essa regra soma o tempo de contribuição com a idade. Em Sergipe, invés do tempo de contribuição por 40 anos conforme é o da Previdência federal, houve a redução de cinco anos, ficando em 35 anos o tempo de contribuição.