30/12/2019 as 10:31

Pesquisa

Maria do Carmo Alves fala sobre falta de recurso

Diante da informação de que cientistas de Sergipe estão assustados com a presença de um parasita vetor de uma doença similar ao calazar

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Diante da informação de que cientistas de Sergipe estão assustados com a presença de um parasita vetor de uma doença similar ao calazar, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) ratificou a sua preocupação com a falta de recursos e investimentos, sobretudo, na área de pesquisa.

Ciência e tecnologia 2
“Isso é muito grave. O Estado, onde se concentra a mais alta taxa de leishmaniose visceral do país, tem um parasita que pode ser o causador dessa doença”, disse Maria, ressaltando que para que os cientistas tenham condições de desenvolver as suas pesquisas precisam de estrutura que, “infelizmente, vem sendo deteriorada em todo o Brasil por falta de investimentos”, disse Maria do Carmo.

Ciência e tecnologia 3
Para a parlamentar por Sergipe, a prática do corte de verbas para a ciência e tecnologia pode levar à falência toda a estrutura de desenvolvimento de pesquisa e inovação que há no Brasil e que é referência em muitos eixos. “Fatores como a interrupção das bolsas de pesquisa e a diminuição da produção cientifica são determinantes para essa falta de condição, sobretudo, estrutural”, afirmou a senadora Maria do Carmo.