06/01/2020 as 12:19

Com Bolsonaro

Maria aprova projetos do Governo

Já o senador Alessandro Vieira (Cidadania) teve um índice de aderência às propostas que chegou a 83%

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com Bolsonaro
É grande a adesão dos senadores sergipanos às propostas que o presidente Jair Bolsonaro envia ao Congresso Nacional. Levantamento realizado pela plataforma Parlametria apontou que a senadora Maria do Carmo Alves (DEM), por exemplo, votou favoravelmente a todos os projetos do governo que chegaram ao Senado.

Com Bolsonaro 2
Já o senador Alessandro Vieira (Cidadania) teve um índice de aderência às propostas que chegou a 83%. A surpresa talvez seja o posicionamento do oposicionista Rogério Carvalho (PT), que ficou com o índice de 69% de aderência aos projetos governistas.

Com Bolsonaro 3
Quando o tema é direitos humanos, Rogério Carvalho aderiu a 80% dos projetos bolsonaristas, sendo que Alessandro Vieira votou favoravelmente a 60% das propostas com essa temática que tramitaram no Senado. Em temas relacionados à “agenda nacional”, Maria do Carmo ficou com 100% de aderência, Alessandro com 87% e Rogério com 68%.

Procurador de Contas 1
O Ministério Público de Contas (MPC) terá novo procurador-geral a partir do próximo mês de março. Nomeado pelo governador do Estado, Belivaldo Chagas, após compor lista tríplice, o procurador Luis Alberto Meneses ficará à frente do parquet que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), sucedendo ao procurador João Augusto Bandeira de Mello.

Procurador de Contas 2
Com duração de dois anos, o mandato do procurador-geral coincidirá, na sua maior parte, com o mandato do novo presidente do TCE/SE, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro. Além de Luis Alberto e Bandeira de Mello, os procuradores José Sérgio Monte Alegre e Eduardo Santos Rolemberg Côrtes também integram o quadro de procuradores do MPC.