07/01/2020 as 09:35

Legenda

Edvaldo Nogueira se desfilia após 39 anos

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu na noite desta segunda-feira, 6, com a direção estadual do PCdoB para tratar de sua desfiliação da legenda

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu na noite desta segunda-feira, 6, com a direção estadual do PCdoB para tratar de sua desfiliação da legenda. Ele foi filiado ao partido por 39 anos. “Comuniquei oficialmente ao PCdoB que irei me desfiliar do partido. Foram 39 anos de muita luta, de uma atuação vitoriosa e de uma relação de muito respeito. Mas acredito que chegou a hora de construir um novo projeto e por isso dei entrada no meu pedido de desfiliação”, afirmou Edvaldo, que ressaltou que o PCdoB continua integrando o seu bloco político e com participação na gestão “contribuindo na construção de uma cidade melhor”.

Reunião 1
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), reuniu-se nesta segunda-feira à tarde com o presidente do diretório estadual do PT, deputado federal João Daniel. No encontro, realizado na sede da administração municipal, Nogueira disse que não deseja ver o Partido dos Trabalhadores afastado dele e de sua gestão e fez questão de lembrar que “somos aliados históricos”.

Reunião 2
Edvaldo disse que não tem ainda um nome como preferido para ser seu vice no processo eleitoral de outubro deste ano e deixou claro que “quem deseja indicar o vice e o próprio interessado se construam como opção. A indicação do vice será feita pelos partidos aliados”.

Reunião 3
João Daniel se comprometeu com o prefeito em levar essa sua posição para os petistas e acredita que o tema entrará em debate no próximo dia 10. “Acho que o PT deve discutir profundamente o tema e só depois disso apresentar uma posição definitiva sobre ter ou não uma candidatura própria à PMA. A decisão deve ser dos petistas”.