08/01/2020 as 10:43

PCdoB

Simone Andrade decide filiação

Ela disse que ainda não se preocupou com a questão filiação, mas dará atenção especial nos próximos dias

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A prefeita de Riachão do Dantas, Simone Andrade, decidirá até o final deste mês se permanecerá filiada ao PCdoB ou procura uma nova opção partidária. Ela disse que ainda não se preocupou com a questão filiação, mas dará atenção especial nos próximos dias. Na noite da segunda-feira, 6, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, deixou o PCdoB e poderá se filiar ao PDT.

Energia 1
O deputado federal Laércio Oliveira (PP) se manifestou contrário à taxação da Energia Solar, que vinha sendo debatendo no Congresso e na Presidência da República. “A energia solar é um mercado em expansão no Brasil, temos alta incidência solar. É uma energia limpa, que não agride o meio ambiente. Sua expansão gerará bastante emprego e impulsionará a economia”, falou Oliveira.

Energia 2
Laércio lembrou que em diversas audiências públicas no ano de 2019 foi feita pressão para que a Aneel desistisse de editar resolução para taxação da energia solar. “Acompanho, no recesso, as discussões com o presidente da Câmara Rodrigo Maia sobre lei que proíba a taxação. Energia limpa, geração de emprego e renda, é esse caminho que trilharemos em 2020”, falou o parlamentar.

Sem feriado 1
Advocacia Geral da União (AGU) se posicionou de forma contrária à possiblidade de estados e municípios instituírem o feriado da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. A AGU alega que a criação de feriados afeta as relações de trabalho e que, segundo a Constituição, somente a União pode legislar em questões envolvendo direitos trabalhistas.

Sem feriado 2
O parecer da AGU consta em uma ação onde a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) pede que seja declarada a constitucionalidade do feriado no Município de São Paulo. A data é comemorada em Sergipe.