14/02/2020 as 09:47

Seca

Em Sergipe, 11 municípios continuam em estado de emergência

No Agreste e no Sertão, a cobertura vegetal está sob forte seca. Assim como ocorre com Alagoas e no Nordeste da Bahia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Emergência
Em Sergipe, 11 municípios continuam em estado de emergência por conta da seca: apenas os municípios da região Leste do Estado estão com vegetação verde. No Agreste e no Sertão, a cobertura vegetal está sob forte seca. Assim como ocorre com Alagoas e no Nordeste da Bahia, a centralização das chamadas VCAN’s (Vórtice Ciclônico de Alto Nível) sobre Sergipe tem mantido o Estado em condição de seca, desde 2019, sobretudo na área semiárida. 

Apoia greve
No dia 1º de fevereiro, trabalhadores da Petrobras entraram em greve por tempo indeterminado. O deputado estadual Iran Barbosa (PT) manifestou solidariedade irrestrita aos trabalhadores e parabenizou a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e os Sindicatos pela mobilização e resistência. “Estão em greve em defesa do nosso patrimônio, enfrentando o autoritarismo e o ultraconservadorismo do Governo Federal. Inclusive, quero destacar que essa é uma luta que conta com diversos apoios em âmbito nacional e internacional. Todo apoio a quem defende o patrimônio do povo brasileiro”, falou Iran.  

Em Brasília
No Pleno de ontem, 13, o conselheiro Carlos Pinna, do TCE/SE, registrou aspectos da viagem que fez esta semana a Brasília, junto com o conselheiro-presidente, Luiz Augusto, a fim de convidar autoridades nacionais para as comemorações do cinquentenário da Corte, no próximo mês de março.

Prestígio
Em meio aos relatos, Pinna destacou a boa desenvoltura do deputado federal Gustinho Ribeiro em Brasília: “Tá fazendo um belo mandato, já possui um trânsito significativo”, comentou.