18/02/2020 as 10:34

Tá firme

Órgãos garantem segurança na ponte da Coroa do Meio

Ontem, técnicos da Emurb e Defesa Civil de Aracaju foram até o local, realizaram inspeções, análises estruturais e afirmaram que a estrutura está firme

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Tá firme 1
E durante o fim de semana circularam pelas redes sociais imagens que mostrariam um avançado estado de deterioração dos pilares da ponte da Coroa do Meio. Ontem, técnicos da Emurb e Defesa Civil de Aracaju foram até o local, realizaram inspeções, análises estruturais e afirmaram que a estrutura está firme – “constataram a segurança das estruturas basilares e de sustentação da ponte”, conforme o laudo técnico apontou.

Tá firme 2
Não é o primeiro caso de desinformação envolvendo a ponte. Durante o ano passado circularam notícias falsas alardeando um suposto risco para quem transita pela Godofredo Diniz – a famosa ponte da Coroa do Meio. Na ocasião, para tranquilizar a população e provar que não há qualquer perigo, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Emurb, realizou testes de resistência, análises das condições estáticas e atestou as condições favoráveis à trafegabilidade.

200 anos 1
Foram iniciadas ontem as comemorações dos 200 anos de Emancipação Política de Sergipe, com a palestra “O Império Português: centralidades e periferias – O caso de Sergipe Del Rey”, que teve a pesquisadora e professora doutora Maria de Deus Manso como palestrante. A solenidade de abertura aconteceu no auditório da Escola do Legislativo (Elese) e teve como objetivo promover uma reflexão da identidade sergipana e celebrar o marco importante na história do Estado.

200 anos 2
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), parabenizou os organizadores do evento e o deputado estadual Iran Barbosa (PT), autor da lei que trata das comemorações do bicentenário, com o resgate e a reconstrução da memória do nascimento do Estado de Sergipe. “É uma satisfação comemorarmos os 200 anos de Sergipe, pois é importante conhecermos nossa história e como surgiu o Estado”, observou.