28/02/2020 as 10:27

Aumento

Georgeo Passos criticou reajuste de 5,89% na tarifa de água

Foi publicado no Diário Oficial mais esse aumento, ou seja, você que é consumidor da água da Deso saiba que a partir do próximo mês terá mais esse reajuste. Nenhum servidor tem conseguindo reajuste como esse.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) criticou ontem o reajuste de 5,89%, acima da inflação, na tarifa da conta de água que será cobrada a partir do dia 1º de março.

Aumento da água 2
“Foi publicado no Diário Oficial mais esse aumento, ou seja, você que é consumidor da água da Deso saiba que a partir do próximo mês terá mais esse reajuste. Nenhum servidor tem conseguindo reajuste como esse. A Deso, que precisa melhorar seus serviços, infelizmente começa colocando a mão no bolso do contribuinte ou de quem precisa esse serviço”, alertou.

Sem licitação 1
Da mesma maneira que aconteceu no ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou que uma empresa vai realizar os serviços de escala médica, gerência e administração do Hospital Nestor Piva, via contrato emergencial – o que mais uma vez, dispensa realização de licitação. O assunto foi debatido novamente pela vereadora Emília Corrêa (Patriota), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Sem licitação 2
“Foi dito aqui nesta Casa pela secretária, no ano passado, e confirmado por alguns vereadores, que a licitação iria acontecer. Não saiu. Tudo fake news. Neste ano está acontecendo a mesma coisa, e o pior: os valores entre um contrato e outro só aumentam. Como está sendo fiscalizado esse dinheiro?”, questionou a vereadora. Segundo Emília, o contrato não se enquadra mais em “emergencial”, pois já haveria tempo para realizar licitação.