05/03/2020 as 09:08

Tv Aperipê

Conceição Vieira tem dado atenção especial aos atos cívicos

O governador Belivaldo Chagas quer muita comemoração e pouco gasto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O bicentenário da Emancipação Política de Sergipe terá muitos eventos na capital e no interior. A presidente da Fundação Aperipê, Conceição Vieira, tem dado atenção especial aos atos cívicos e às caravanas programadas para a capital e o interior. O governador Belivaldo Chagas quer muita comemoração e pouco gasto.

Vai bem
Como tem se destacado nas pesquisas eleitorais, o prefeito de Aracaju e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira, tem sido o saco de pancada de todos. Mas não tem dado muita atenção às “porradas” que lhes são dirigidas. Tem dito a aliados e amigos que optou por trabalhar para o povo de Aracaju e não tem tempo a perder.

Tobias Barreto 
 Acompanhada do secretário municipal de Planejamento e Gestão de Tobias Barreto, Danillo Campos, Diná apresentou as indicações 208 e 209 (ambas aprovadas e encaminhadas ao governador), além dos projetos e uma lista de prioridades das mais de 60 ruas, avenidas e travessas de Tobias Barreto que receberão obras.

IPTU Aracaju 1
O vereador Elber Batalha (PSB) divulgou a decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe do recurso impetrado pela Prefeitura de Aracaju em relação ao IPTU da capital. Em sua decisão, o desembargador Osório Ramos concordou com os argumentos do PSB, um dos autores da ação ao lado do MP e da OAB-SE, no sentido que no acórdão não houve afronta à Constituição Federal, única hipótese que justiçaria o recurso do prefeito ao Supremo.


IPTU Aracaju 2
“O TJ se negou em mandar o recurso de Edvaldo Nogueira, com base nos argumentos do PSB, informando que não havia afronta à Constituição, até porque os artigos citados pelo prefeito em seu recurso são artigos repetitivos da Constituição, e há súmula no Supremo dizendo que não existe fundamento legal para que haja recurso extraordinário”, informou Elber.