16/03/2020 as 10:02

Aniversário de Aracaju

Governo do Estado e a prefeitura não decretaram ponto facultativo

Não vai ter feriado imprensado e os serviços públicos estarão funcionando normalmente na segunda.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sem ponto facultativo 1
Próxima terça-feira é feriado na capital sergipana, mas Governo do Estado e a prefeitura não decretaram ponto facultativo na segunda, dia 16, como acontece tradicionalmente. Não vai ter feriado imprensado e os serviços públicos estarão funcionando normalmente na segunda.

Sem ponto facultativo 2
A Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) divulgou nota ontem informando que os empresários estão livres para definir se abrirão ou não as suas lojas na terça-feira, data do feriado. Não houve definição para o fechamento do centro comercial e os comerciantes estão levando em conta a MP do Governo Federal, que estabelece normas mais amplas para trabalho aos sábados, domingos e feriados.

Coronavírus 1
Na próxima segunda-feira o governador Belivaldo Chagas (PSD) deve anunciar medidas de combate à proliferação do coronavírus. Ontem, diversas entidades, como o TCE, TJSE, MPSE, TRT e Defensoria Pública divulgaram a imposição de restrições, para evitar contaminação. A Justiça estadual, por exemplo, suspendeu julgamentos e audiências, além de liberar servidores para o chamado “teletrabalho”.
Coronavírus 2
Durante o fim de semana, Belivaldo Chagas irá se reunir com os técnicos da Secretaria de Saúde estudando as medidas a serem anunciadas, provavelmente na segunda. O presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, também manterá contato com deputados estaduais, para avaliar as medidas que serão tomadas pelo Poder Legislativo.