23/03/2020 as 10:17

Edvaldo Nogueira tomou algumas medidas restritivas

A atitude é essencial para controlar a doença, como já foi mostrado em outros países, mas muita gente ainda não se conscientizou disso

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na última sexta-feira, dia 20, o prefeito Edvaldo Nogueira tomou algumas medidas restritivas para combater o coronavírus em Aracaju. “Mais uma medida que tomaremos para todo cidadão vindo de fora e de estados com transmissão comunitária assintomático permanecer em reclusão familiar por sete dias”, disse.


Quarentena
A orientação da Organização Mundial da Saúde e dos decretos governamentais é clara: as pessoas devem permanecer em casa, em situação de isolamento social, para evitar a disseminação do novo coronavírus. Só sai quem precisa trabalhar, ou em caso de necessidade extrema. A atitude é essencial para controlar a doença, como já foi mostrado em outros países, mas muita gente ainda não se conscientizou disso. É preciso conversar com parentes e amigos e mostrar a situação, com grande número de mortes pelo mundo. Isso pode ser evitado no Brasil, se a quarentena for mantida esses dias.

Sem política
Destacando que pela primeira vez na história do país foi aprovada a decretação do estado de calamidade em âmbito nacional, o senador Alessandro Vieira informou que está mantendo contatos com o governador Belivaldo Chagas, com o prefeito Edvaldo Nogueira e demais gestores do interior. Alessandro disse que visa garantir recursos para a gestão da crise, modificando o objeto de emendas individuais ou interferindo junto ao Governo Federal – ele também informou que está em contato permanente com as equipes dos ministros Guedes e Mandetta.

Habite-se
Tramita na Câmara Municipal de Aracaju um projeto do vereador Américo de Deus (Rede) que visa diminuir a taxa do Habite-se cobrada pela Prefeitura de Aracaju aos proprietários de imóveis na capital. “Queremos reduzir os custos em decorrência de uma cobrança de taxa, do Executivo municipal, que consideramos abusiva e extorsiva”, explicou Américo.

Enquanto isso
Alessandro Vieira também escreveu na rede social, em seu perfil pessoal no Twitter, a seguinte indireta: “Me recuso a gastar tempo discutindo tuitada de deputado sobre a China. Nessa crise aguda, toda energia deve ser dedicada a preservar vidas e empregos no Brasil. Algumas medidas já foram anunciadas, mas a necessidade ainda é bem maior. É nisso que precisamos focar#covid19brasil”.