01/04/2020 as 11:17

Verba cortada

Nitinho Vitale decidiu cortar a Vaep dos vereadores

A atitude causou indignação em alguns vereadores, que terão que demitir seus assessores, mesmo tendo contrato com eles até o final do ano. Entre esse profissionais estão jornalistas, radialistas e advogados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nitinho Vitale decidiu cortar a Vaep dos vereadores

Verba cortada 1

Desde a última sexta-feira, 27, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho Vitale (PSD), decidiu cortar a Vaep dos vereadores durante o mês de abril, com possibilidade de prorrogação. A atitude causou indignação em alguns vereadores, que terão que demitir seus assessores, mesmo tendo contrato com eles até o final do ano. Entre esse profissionais estão jornalistas, radialistas e advogados.

 

Verba cortada 2

O vereador Jason Neto (PDT) foi a público dizer que é completamente contra o corte dos assessores jurídicos e de imprensa, no Balanço Geral, da Rádio Jornal FM. E em protesto à atitude do presidente da Câmara, irá devolver o volver o veículo locado. "Não aceito o tratamento desumano do presidente da Câmara. Ao contrário do que Nitinho prega, os vereadores continuam trabalhando e precisando das suas assessorias. Preciso de pareceres jurídicos para dois projetos a serem encaminhados à Prefeitura Municipal de Aracaju", explicou o vereador.

 

Mordomia 

O vereador Cabo Didi (sem partido) esteve no final da manhã de ontem na locadora de veículos que presta serviço à Câmara para devolver o carro que utilizava. Didi disse que tirou um peso da consciência por saber que estava com uma mordomia, enquanto pais de família estão desesperados com a falta de emprego. "Graças a Deus, fiz minha parte, espero que meus amigos façam o mesmo", desabafou.