02/04/2020 as 10:11

Coronavírus

Estado de Sergipe deve receber 5.258 testes rápidos

Eles foram doados pela empresa Vale ao Ministério da Saúde – ao todo a Vale repassou 500 mil testes ao ministério, que está realizando a distribuição aos estados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Estado de Sergipe deve receber 5.258 testes rápidos

Em paz

Não há nenhum atrito entre o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, por causa de números ligados ao coronavírus. Houve apenas um erro de atualização de dados.

 

No Centro

O Centro de Aracaju está com um grande fluxo de pessoas, mesmo com lojas fechadas. O público tem ignorado a quarentena e ido aos calçadões. As duas únicas lojas em funcionamento são do mesmo grupo e estão sempre lotadas. Enquanto isso, mais de 15 lojas demitiram cerca de 200 trabalhadores e seis lojas já foram fechadas, devido à ausência de vendas. Comerciantes alegam que farão mais demissões até o final da semana, por não terem como pagar as despesas com salários, encargos, estoque, impostos e contas básicas.

 

Testes rápidos 1

Ainda esta semana o Estado de Sergipe deve receber 5.258 testes rápidos para a detecção do coronavírus. Eles foram doados pela empresa Vale ao Ministério da Saúde – ao todo a Vale repassou 500 mil testes ao ministério, que está realizando a distribuição aos estados. Outros 4,5 milhões de testes rápidos doados pela Vale devem chegar ao Brasil ainda no mês de abril.

 

Testes rápidos 2

Esses testes serão usados em profissionais que atuam na área de saúde, seja nos postos de saúde ou hospitais de todo o país, além de agentes de segurança, como policiais, bombeiros e guardas civis que estejam com sintomas da Covid-19. A ideia é que estes profissionais que estão na linha de frente do atendimento à população, garantindo cuidados médicos e de segurança, recebam o diagnóstico e tenham a oportunidade de retornar, de forma segura, às suas atividades, que são consideradas essenciais.