02/04/2020 as 11:41

Vaep suspensa

Nitinho suspendeu também o uso de veículos locados pela Casa

A medida foi tomada devido à pandemia do coronavírus.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Vaep suspensa 1 

O presidente da Câmara de Aracaju, vereador Nitinho (PSD), editou, mais uma vez, o ato que altera o uso da verba para atividade do exercício parlamentar (Vaep). Agora, o chefe do Legislativo Municipal suspendeu também o uso de veículos locados pela Casa para uso dos parlamentares, bem como o combustível, durante o mês de abril. A medida foi tomada devido à pandemia do coronavírus.

 

Vaep suspensa 2

Assim como no ato anterior, está suspenso por 30 dias (mês de abril) o uso da verba para atividade do exercício parlamentar (Vaep). Segundo Nitinho, a medida foi tomada para atender inclusive aos vereadores, já que alguns resolveram devolver o veículo, uma vez que não estão ocorrendo sessões plenárias. A exceção é apenas para os escritórios, porque os contratos de locação são geralmente de um ano e a falta de pagamento pode acarretar multa por quebra de contrato.

 

Recursos Vaep 1 (FOTO)

O vereador Américo de Deus (Rede) apresentou na Câmara Aracaju (CMA) um projeto de resolução que objetiva destinar todos os recursos economizados pelo ato administrativo nº 8/2020, da Presidência da Casa Parlamentar ao combate dos efeitos do Covid-19.

 

Recurso Vaep 2

O projeto de Américo de Deus destina a verba para a Secretaria Municipal de Saúde e para a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, no intuito de que seja utilizada para minimizar os efeitos diretos e reflexos causados pela pandemia. Isso obriga a Mesa Diretora a adotar as providências administrativas necessárias para a imediata e urgente implementação das medidas.