15/04/2020 as 11:27

CRISE FINANCEIRA

Laércio Oliveira avalia cenário e diz estar preocupado com a crise

Laércio afirmou que tem apelado aos empresários para que não demitam e que preservem os empregos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CRISE FINANCEIRA 1
Em entrevista ao “Jornal da Fan”, na manhã de ontem, o deputado federal e presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio), Laércio Oliveira, avaliou o cenário atual do setor e expôs sua preocupação com a grave crise financeira que pode ser desencadeada nos próximos meses por conta da pandemia do coronavírus.

CRISE FINANCEIRA 2
Laércio afirmou que tem apelado aos empresários para que não demitam e que preservem os empregos. “Por mais que se esforcem, eu sei que diante da angústia de não ter perspectiva de futuro muitos acabam não tendo outra saída a não ser demitir. Por enquanto, o esforço é para resistir. Contamos com o apoio do Governo Federal, que deve entrar com contrapartidas, para que a redução de salário só seja feita em último caso”, informou Laércio

CRISE FINANCEIRA 3
Ele ainda lembrou que é necessário encontrar um ponto de equilíbrio entre a economia e a pandemia. “O socorro do Governo Federal tem suas limitações. O povo já entendeu o recado, já entendeu o que é preciso fazer. É necessário que sejam revistos os protocolos adotados até agora, para que o comércio possa ser reaberto gradualmente cumprindo rigorosamente a s o r i e n t a ç õ e s d a Organização Mundial da Saúde (OMS), só assim conseguiremos minimizar os efeitos desses dias difíceis que estamos enfrentando”, finalizou.

GÁS MAIS BARATO?
Comenta-se à boca-miúda nos meios políticos e empresariais de Sergipe que poderá ocorrer uma mexida no preço do gás para o segmento empresarial em todo o Estado logo em breve. Ninguém confirma ou desmente a informação. Mas parece ter algum fundamento.

ATUANTE O ex-deputado José Carlos Machado também destacou a atuação de Maria do Carmo no Senado: “É um discurso descabido dizer que a cadeira da senadora Maria do Carmo (DEM) está vazia. Tanto não está vazia que ela conseguiu para Sergipe, através de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), liberar R$ 66 milhões para a Saúde, de junho de 2019 até agora. Isso foi feito sem discriminar ninguém, nenhum prefeito ou município”, disse o presidente do DEM no Estado. Ele admite que Maria tem problemas de mobilidade, mas é uma senadora responsável e atuante.