16/04/2020 as 10:18

CANDIDATA

Danielle Garcia usa rede social para questionar pagamento do IPTU

“Várias prefeituras estão suspendendo o pagamento do IPTU em função da pandemia. Todos os dias eu me pergunto: por que aqui em Aracaju é diferente? Alguém sabe explicar? O que vocês acham?”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

E O IPTU? A delegada Danielle Garcia (Cidadania), pré-candidata à Prefeitura de Aracaju, escreveu na rede social: “Várias prefeituras estão suspendendo o pagamento do IPTU em função da pandemia. Todos os dias eu me pergunto: por que aqui em Aracaju é diferente? Alguém sabe explicar? O que vocês acham?”

CALAMIDADE Até ontem, dos 75 municípios sergipanos apenas Cumbe e Siriri não enviaram o pedido de calamidade pública para a Assembleia Legislativa de Sergipe.

TESTE NEGATIVO Após o anúncio da confirmação do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, com coronavírus, o ex-deputado federal André Moura, que atua como secretário no Estado fluminense, já sinalizou que realizou o exame e o resultado deu negativo. MP O senador Rogério Carvalho (PT) se diz triste em saber que a Câmara aprovou a medida provisória 905. “No meio de uma pandemia, quando o Congresso deve debater a proteção justamente dos mais vulneráveis, a Câmara aprova a MP que retira direitos dos trabalhadores. Não é essa a resposta que a sociedade espera do parlamento neste momento!”, opinou.

MAIS DE 55 ANOS A votação da MP do Contrato de Trabalho Verde e Amarelo demorou quase 12 horas porque a oposição estava obstruindo as votações. “Mas esta madrugada, às 2h da manhã, aprovamos a medida que estimula a contratação de pessoas de 18 a 29 anos e também com a emenda de minha autoria para inserir no mercado de trabalho pessoas acima dos 55 anos. O texto ainda expande o microcrédito, evita demissões, dá segurança jurídica e mais medidas. Agora a MP vai para votação no Senado”, destacou o deputado federal Laércio Oliveira.