17/04/2020 as 10:33
PERISCÓPIOValmir se solidarizou com as questões apresentadas pelos representantes das instituições e reconheceu que a abertura do comércio deve ser tratada junto à questão da saúde
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
ITABAIANA 1 A classe empresarial de Itabaiana tem buscado estratégias para reabrir o comércio da cidade. Esta semana, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município e da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) estiveram com o prefeito Valmir de Francisquinho para buscar apoio do gestor e sugerir medidas que minimizem os impactos econômicos do novo coronavírus.
ITABAIANA 2 Valmir se solidarizou com as questões apresentadas pelos representantes das instituições e reconheceu que a abertura do comércio deve ser tratada junto à questão da saúde. O prefeito ainda reforçou que a decisão do fechamento do comércio é uma iniciativa decretada pelo Governo do Estado, a qual cabe às prefeituras cumprir e fiscalizar.
ITABAIANA 3 “Liguei para o governador Belivaldo Chagas para pedir uma resposta sobre o comércio. Fui informado que ele estava em reunião para tratar do assunto e que, ainda esta semana, vai informar qual medida será tomada pelo governo. O meu desejo é que tudo se organize da melhor forma para todos. Entendemos a necessidade das restrições sociais, como também a situação desses empresários e dos pais de família que precisam do seu trabalho para sustentar a família. Agora o que nos resta é esperar por esse decreto do Estado”, disse.
APOIOS É tempo de pandemia e isolamento social, mas se engana quem avalia que os précandidatos não estão de olho na eleição deste ano. O nome de Danielle Garcia, por exemplo, vem ganhando apoios: o PL do empresário Milton Andrade e o PSDB do senador Eduardo Amorim mostram grande simpatia e podem apoiá-la.
SEM PREVISÃO O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Josenito Vitale (PSD), o “Nitinho”, já avisou: a Câmara só irá realizar sessões se for convocada de forma extraordinária pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), para a votação de algum projeto urgente. No momento não existe previsão ou planejamento da Prefeitura de Aracaju para isso.
A FAVOR Os senadores Rogério Carvalho (PT) e Maria do Carmo (DEM) votaram a favor da chamada PEC do Orçamento de Guerra. Entre os representantes de Sergipe no Senado, apenas Alessandro Vieira (Cidadania) foi contrário à proposta, por não concordar com modificações na Constituição através das sessões virtuais do Senado, com votações remotas. A proposta institui um regime extraordinário financeiro e de contratações para facilitar a execução dos gastos relacionados às medidas emergenciais.