24/04/2020 as 10:26
GRATIFICAÇÃOA também deputada estadual Goretti Reis (PSD), em caráter de urgência, solicitou que o governo envie para a Casa Legislativa um projeto pedindo a concessão de 100% no adicional de insalubridade
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
GRATIFICAÇÃO 1
A deputada Janier Mota (PL) protocolou na Assembleia Legislativa de Sergipe a indicação no 117, sugerindo ao Governo do Estado a implementação do pagamento de gratificação para os profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19.
GRATIFICAÇÃO 2
A também deputada estadual Goretti Reis (PSD), em caráter de urgência, solicitou que o governo envie para a Casa Legislativa um projeto pedindo a concessão de 100% no adicional de insalubridade para os profissionais da área da Saúde. “O número de infectados não para de crescer e os hospitais estão lotados, aumentando os riscos de contaminação. A escassez dos equipamentos de proteção individual é outro agravante. O número de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem contaminados pelo coronavírus é alarmante e os de óbitos, infelizmente, também”, ressaltou a parlamentar.
FEIRA DE ITABAIANA
A Prefeitura de Itabaiana promoveu mudanças na tradicional feira livre da cidade que começaram a entrar em vigor esta semana. O objetivo é evitar aglomerações e garantir maior segurança dos feirantes e da população, durante o combate à pandemia do coronavírus. As bancas foram dispostas em ruas mais distantes umas das outras e os feirantes não cadastrados não poderão atuar por lá. A prefeitura ainda recomendou o uso de máscaras e que recorrentemente higienizem as mãos com água e sabão, além de disponibilizar em suas barracas álcool em gel a 70%.
DIREITA SERGIPANA 1
Integrantes do grupo autodenominado “Direita Sergipana” classificam como autoritários os decretos do Governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju, que para eles possuem o “intuito de nos manter presos em casa”. O grupo reclama do fechamento do comércio e proibição de manifestações. Esta semana, diante das informações divulgadas pelos órgãos do Estado sobre pacientes internados com a Covid-19 e diante do que consideram uma histeria provocada pela mídia em conjunto com os governos municipais e estaduais, falando em colapso do sistema de saúde por causa do vírus, eles foram em busca do cenário nos hospitais de Aracaju.
DIREITA SERGIPANA 2
Em um vídeo publicado nas redes sociais, eles mostram a realidade que teriam encontrado e as informações obtidas durante a peregrinação pelos maiores hospitais de Aracaju. Flávio Oliveira e Herbert Richard, coordenadores do movimento, exibiram imagens de hospitais da capital que seriam responsáveis pelos casos da Covid-19 e estão vazios. Eles questionam com isso as determinações para o isolamento social e defendem o uso da cloroquina nos hospitais, a todas as vítimas do coronavírus.