24/04/2020 as 10:33

TARIFA SOCIAL

Belivaldo Chagas anuncia isenção de pagamento de água e esgoto

Milhares de famílias de baixa renda, incluídas no programa de Tarifa Social da Deso, em todos os territórios sergipanos, já comemoram o primeiro mês de isenção do pagamento da conta de água e esgoto

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Milhares de famílias de baixa renda, incluídas no programa de Tarifa Social da Deso, em todos os territórios sergipanos, já comemoram o primeiro mês de isenção do pagamento da conta de água e esgoto. Anunciada pelo governador Belivaldo Chagas, em 26 de março, juntamente com a suspensão de corte por falta de pagamento nos próximos três meses e do aumento de 5,36% na tarifa em todas as contas, a medida tem validade de 90 dias e foi tomada para beneficiar os sergipanos de baixa renda que precisam ficar em casa devido às medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19), e, por conta deste isolamento, podem estar sem renda ou emprego.

GRATIFICAÇÃO 1 A deputada Janier Mota (PL) protocolou na Assembleia Legislativa de Sergipe a indicação no 117, sugeri ndo ao Governo do Estado a implementação do pagamento de gratificação para os profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

GRATIFICAÇÃO 2 A também deputada estadual Goretti Reis (PSD), em caráter de urgência, solicitou que o governo envie para a Casa Legislativa um projeto pedindo a concessão de 100% no adicional de insalubridade para os profissionais da área da Saúde. “O número de infectados não para de crescer e os hospitais estão lotados, aumentando os riscos de contaminação. A escassez dos equipamentos de proteção individual é outro agravante. O número de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem contaminados pelo coronavírus é alarmante e os de óbitos, infelizmente, também”, ressaltou a parlamentar.

FEIRA DE ITABAIANA A Prefeitura de Itabaiana promoveu mudanças na tradicional feira livre da cidade que começaram a entrar em vigor esta semana. O objetivo é evitar aglomerações e garantir maior segurança dos feirantes e da população, durante o combate à pandemia do coronavírus. As bancas foram dispostas em ruas mais distantes umas das outras e os feirantes não cadastrados não poderão atuar por lá. A prefeitura ainda recomendou o uso de máscaras e que recorrentemente higienizem as mãos com água e sabão, além de disponibilizar em suas barracas álcool em gel a 70%.