25/04/2020 as 10:50

RECONHECIMENTO

Maria lamenta a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça

A democrata sergipana, que sempre reconheceu o importante papel exercido pelo então juiz Moro no combate à violência e à corrupção

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

MARIA LAMENTA A saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, na manhã desta sexta-feira, foi lamentada pela senadora Maria do Carmo Alves (DEM). A democrata sergipana, que sempre reconheceu o importante papel exercido pelo então juiz Moro no combate à violência e à corrupção, destacou as contribuições que ele deu ao país e o parabenizou pela coragem de abrir mão da carreira exitosa como magistrado para assumir os desafios da pasta, dando uma verdadeira demonstração de patriotismo

MANIFESTAÇÃO 1 Questionado pela coluna sobre as manifestações realizadas no domingo passado, inclusive em Sergipe, onde houve manifestações de apoio à ditadura militar e aglomeração em frente à TV Sergipe, o Ministério Público Federal (MPF) informou à coluna que recebeu dados e que vai instaurar de ofício uma notícia de fato para analisar a situação. A notícia de fato é um procedimento de investigação inicial que pode, ou não, ser transformado em procedimento de investigação criminal ou inquérito policial.

MANIFESTAÇÃO 2 Questionada pela coluna, a coordenadora do Núcleo Criminal do MPF em Sergipe, Antonélia Carneiro Souza, afirmou que a Constituição Federal garante liberdade de expressão a todos os cidadãos, mas este direito tem os limites dos tipos penais previstos pela legislação brasileira, inclusive a Lei de Segurança Nacional (especificamente os artigos 22 e 23). “As situações deverão ser analisadas caso a caso”, disse ela.

RECONDUZIDO 1 A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (Abih-SE) realizou, na tarde da última quinta-feira, 23, por meio de um aplicativo, a assembleia geral para eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2020/2022. A reunião ocorreu de modo virtual em respeito às normas de distanciamento e isolamento social durante a pandemia da Covid-19.

RECONDUZIDO 2 A única chapa inscrita no processo eleitoral reconduziu Antônio Carlos Franco Sobrinho à presidência da associação e os demais componentes da atual gestão, mudando apenas os cargos de suplentes para Conselho Fiscal. Eleito com unanimidade de votos, Antônio Carlos agradeceu pela confiança e apoio ao trabalho que tem desenvolvido. “Quero agradecer a confiança e o apoio de todos. Esse segundo mandato à frente da Abih-SE será desafiador, mas tenho certeza que tempos melhores virão e o turismo terá um papel fundamental para a retomada econômica do Brasil e de nosso Estado”, salientou.