30/04/2020 as 11:14

CONVITE

Requerimento de Georgeo Passos não é aprovado

Por unanimidade, os deputados defenderam que a ida dos secretários à Assembleia Legislativa é imprescindível, diante de ações e medidas adotadas pelas pastas do governo no enfrentamento ao coronavírus

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CONVITE 1 Os deputados estaduais não aprovaram ontem os requerimentos de convocação de nº 371, 372 e 373, de autoria do deputado Georgeo Passos (Cidadania), para que os secretários de estado da Saúde, Educação e Assistência Social compareçam à Casa Legislativa e prestem conta das ações das pastas durante o estado de calamidade pública, gerado pela pandemia da Covid-19.

CONVITE 2 Por unanimidade, os deputados defenderam que a ida dos secretários à Assembleia Legislativa é imprescindível, diante de ações e medidas adotadas pelas pastas do governo no enfrentamento ao coronavírus. Contudo, por maioria de votos, os deputados defenderam que o termo utilizado nos três requerimentos do deputado Georgeo Passos, “convocação”, fosse modificado por convite.

SALÁRIOS 1 O Governo do Estado inicia hoje, a partir das 13h, o calendário de pagamento referente ao mês de abril, quando recebem os servidores com vínculo efetivo ativos, aposentados e pensionistas com vencimentos de até R$ 3 mil.

SALÁRIOS 2 Além desses, recebem seus salários na íntegra os servidores efetivos do Sergipeprevidência, Ipesaúde, Segrase, Agrese e servidores da Secretaria da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), incluindo magistério e administrativos, lotados em escola.

SALÁRIOS 3 No dia 8 de maio, a partir das 13h, o governo dá continuidade ao pagamento da folha e à 4ª parcela do 13º salário de 2019, quando recebem os demais servidores ativos, aposentados e pensionistas cujos vencimentos estão acima de R$ 3 mil, bem como todos os servidores comissionados sem vínculo.