30/04/2020 as 11:21

SEGURANÇA

Maisa Mitidieri fez uma moção sobre defesa da mulher

Ela fez uma moção de apelo ao secretário de Segurança Pública, João Eloy, para que sejam intensificadas ações para aumentar a defesa da mulher e fortalecer o combate à violência doméstica

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A deputada estadual Maisa Mitidieri (PSD) fez uma moção de apelo ao secretário de Segurança Pública, João Eloy, para que sejam intensificadas ações para aumentar a defesa da mulher e fortalecer o combate à violência doméstica, no contexto da pandemia da Covid-19.

CONSULTÓRIOS 1 Conforme anunciado pelo governador Belivaldo Chagas na última segunda-feira, 27, de acordo com o decreto 40.588 a partir da próxima segunda (4 de maio) os consultórios médicos poderão ser reabertos em Sergipe, mediante prévio agendamento com hora marcada, vedada qualquer forma de sala de espera e obedecidas as regras de controle de biossegurança constantes na portaria n.º 57.

CONSULTÓRIOS 2 Consultórios de Odontologia, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição poderão funcionar para a prestação de serviços especializados enquadrados como de urgência e emergência, também observada a catalogação prevista nos conselhos de classe e as normas adicionais de biossegurança dispostas na portaria n.º 57 da SES. Atendimentos ambulatoriais eletivos nas áreas de Psicologia e Nutrição poderão ocorrer por meio de tecnologia da comunicação durante a pandemia da Covid-19, não presencial.

VICE-LÍDER Após reunião com diversos parlamentares filiados e a executiva municipal do PSD, o vereador Zezinho do Bugio foi escolhido para a vice-liderança do partido na Câmara Municipal de Aracaju. Para o vereador, a escolha é motivo de reconhecimento, mas também de confiança. “Mesmo chegando agora no partido, já tenho contribuído para o seu crescimento. O PSD tem uma grande história, inclusive na Câmara de vereadores, e agora, como vice-líder, continuaremos a trabalhar pelo fortalecimento e bandeiras, que visam o bem do povo”, salientou. SECOM Os deputados estaduais aprovaram, em ambiente virtual, nesta quarta-feira, 29, o PL 88/2020, de autoria do Poder Executivo, que extingue a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) e cria a Superintendência Especial da Comunicação Social (Supec).