06/05/2020 as 08:43

REDES SOCIAIS

Armando Batalha anunciou que desistiu de concorrer às eleições

Na ocasião, Batalha indicou o filho mais novo como pré-candidato a prefeito de São Cristóvão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ex-prefeito de São Cristóvão, Armando Batalha, anunciou nas redes sociais que desistiu de concorrer às eleições para a prefeitura da quarta cidade mais antiga do Brasil. Na ocasião, Batalha indicou o filho mais novo como pré-candidato a prefeito de São Cristóvão. “Neto Batalha (PP) é jovem, tem boas ideias e está entusiasmado com o novo desafio. Acredito que seja o nome mais indicado para revolucionar a política de São Cristóvão”, destacou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Osório Ramos, enviou mensagem aos servidores e magistrados afirmando que como consequência das medidas de contingenciamento adotadas ainda no mês de abril passado, a partir do mês de maio foi retomado o pagamento do auxílio-alimentação a magistrados e servidores. Também será paga a gratificação por exercício cumulativo de jurisdição ou de acervo processual aos magistrados.


HIDROXICLOROQUINA 1 Preocupada com a escassez da Hidroxicloroquina nas farmácias, drogarias e unidades de saúde e com a possível descontinuidade do tratamento de pacientes com Lúpus Eritomatoso Sistêmico (LES) e de Artrite Reumatóide, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) protocolou projeto de lei (PL 69/2020) dispondo sobre o cadastro estadual de portadores dessas doenças para que rede pública estadual de saúde garanta a medicação gratuitamente.

HIDROXICLOROQUINA 2 “Portanto, mesmo diante da possibilidade de o medicamento ser produzido em larga escala nos próximos meses, em sendo aprovado para o tratamento da Covid-19, não podemos permitir que quem padece com doenças cuja Hidroxicloroquina é considerada eficaz sofra com a falta do medicamento devido à imensa demanda que ocorrerá”, observou a deputada Maria Mendonça.

PEDIDO DE SUSPENSÃO 1 Com a pandemia do novo coronavírus, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) protocolou na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a indicação no 93, que propõe à direção do Banco do Estado de Sergipe (Banese) a suspensão das parcelas de empréstimo dos correntistas, em especial os autônomos, por um período de 60 dias.

PEDIDO DE SUSPENSÃO 2 De acordo com a parlamentar, os sergipanos estão vivendo um momento de reclusão forçada, mas necessária, devido aos casos de pessoas infectadas. Kitty Lima ressaltou que o Banese deveria seguir o exemplo de outras instituições financeiras e adotar práticas que possam tranquilizar seus correntistas.