11/05/2020 as 11:11
COLETADe acordo com o levantamento, a capital sergipana tem 98,9% de domicílios com acesso ao serviço – colocando-a entre os três melhores resultados do país, atrás de Goiânia (99,3%) e Curitiba (99,2%)
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
COLETA UNIVERSALIZADA 1
Segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), o serviço de coleta direta de lixo está quase universalizado em Aracaju. De acordo com o levantamento, a capital sergipana tem 98,9% de domicílios com acesso ao serviço – colocando-a entre os três melhores resultados do país, atrás de Goiânia (99,3%) e Curitiba (99,2%).
COLETA UNIVERSALIZADA 2
Considerando as regiões metropolitanas (incluindo as capitais), a Região Metropolitana (RM) de Aracaju tem o quarto melhor resultado do país, com 96,6% de domicílios com lixo coletado diretamente por serviço de limpeza, ficando atrás apenas de Goiânia (98,0%), Curitiba (97,8%) e São Paulo (96,6%). A pesquisa mostrou ainda que em 85,6% dos domicílios sergipanos havia coleta direta de lixo. Dentre as grandes regiões, o Nordeste tinha o menor percentual de domicílios atendidos pelo serviço (70,8%).
CONTRATADOS 1
O Sintese enviou ofício ao Tribunal de Contas de Sergipe solicitando que o pleno da corte de contas intervenha junto aos municípios para garantir o emprego e renda dos professores e professoras contratados temporariamente na rede estadual e também nas redes municipais. A solicitação também foi feita a Procuradoria Especial de Contas do TCE/SE.
CONTRATADOS
2 Para o Sintese, encerrar os contratos destes professores e professoras no momento em que o país está mergulhado nos esforços de combater a pandemia do coronavírus é uma decisão equivocada. É preciso lembrar que os municípios têm como obrigação constitucional (a exemplo da União e dos Estados) de garantir o bem-estar da população.