19/05/2020 as 10:38

NA MIRA

Wison Witzel estaria pensando em substituir André Moura

Witzel estaria insatisfeito com a articulação política, que o governador visualiza como um dos setores responsáveis pela crise em seu governo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

GASTANDO
Desde o mês de março que o Estado de Sergipe possui decretos vigorando, estabelecendo medidas de isolamento social. Ainda assim, os deputados federais sergipanos continuaram gastando as suas verbas de gabinete, o chamado “cotão”. Além da realização de consultorias, os deputados chegam a gastar R$ 10 mil por mês com o aluguel de veículos – mesmo num período onde deveriam estar em isolamento social. 

NA MIRA
O governador Wison Witzel (PSL) estaria pensando em substituir o atual secretário da Casa Civil, o sergipano André Moura. A informação é da coluna Radar, do site da revista Veja. Witzel estaria insatisfeito com a articulação política, que o governador visualiza como um dos setores responsáveis pela crise em seu governo. Pessoas próximas avaliam que a informação não procede e que estão tentando fritar Moura – o que não deve acontecer, devido à sua proximidade com o chefe.

EM LAGARTO
Até o momento, a Guarda Municipal fechou 20 estabelecimentos que estavam abertos de forma irregular em Lagarto, descumprindo o decreto. A informação foi passada por Rômulo Daltro, secretário de Comunicação do município, para esta coluna.

RESPONDEU 1
Após levantarem dúvidas quanto à lisura processo de aquisição das 50 mil máscaras que a SMTT está distribuindo aos usuários do transporte coletivo nos terminais de integração da capital, a pré-candidata Danielle Garcia e o vereador Elber Batalha receberam uma resposta dura do gestor do órgão municipal de trânsito, Renato Telles, que detalhou cronologicamente todo o procedimento para esclarecer de vez a questão, que, segundo afirmou, está sendo usada de forma eleitoreira pela oposição.

RESPONDEU 2
Segundo Renato Telles, a compra das máscaras foi conduzida de forma transparente, devidamente amparada na lei federal 13.979/2020 e na medida provisória 926/2020. “O decepcionante é o uso eleitoral que algumas pessoas tentam fazer da situação atual de pandemia, aproveitando-se de uma situação limite que a população vive para auferir dividendos políticos”, lamentou.