19/05/2020 as 10:43

DOAÇÃO DE SANGUE

Elber Batalha fez um apelo para doação de sangue

“Os doadores de sangue regulares não estão indo mais ao Hemose e o banco de sangue de Sergipe chegou ao limite mínimo aceitável na última semana”, alertou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

DOAÇÃO DE SANGUE 1
O vereador Elber Batalha (PSB) fez um apelo em suas redes sociais para que os aracajuanos voltem a doar sangue para o Hemose. “Os doadores de sangue regulares não estão indo mais ao Hemose e o banco de sangue de Sergipe chegou ao limite mínimo aceitável na última semana”, alertou.

DOAÇÃO DE SANGUE 2 O parlamentar disse ainda que o Hemose está preparado para receber todos os doadores durante a quarentena, com protocolos de segurança adequados contra a Covid-19. “O Hemose está tomando todas as preocupações para que os doadores não tenham nenhum tipo de risco. Doar sangue é um ato de salvar vidas”, finalizou. 

GASTANDO
Desde o mês de março que o Estado de Sergipe possui decretos vigorando, estabelecendo medidas de isolamento social. Ainda assim, os deputados federais sergipanos continuaram gastando as suas verbas de gabinete, o chamado “cotão”. Além da realização de consultorias, os deputados chegam a gastar R$ 10 mil por mês com o aluguel de veículos – mesmo num período onde deveriam estar em isolamento social.

NA MIRA
O governador Wison Witzel (PSL) estaria pensando em substituir o atual secretário da Casa Civil, o sergipano André Moura. A informação é da coluna Radar, do site da revista Veja. Witzel estaria insatisfeito com a articulação política, que o governador visualiza como um dos setores responsáveis pela crise em seu governo. Pessoas próximas avaliam que a informação não procede e que estão tentando fritar Moura – o que não deve acontecer, devido à sua proximidade com o chefe. 


EM LAGARTO
Até o momento, a Guarda Municipal fechou 20 estabelecimentos que estavam abertos de forma irregular em Lagarto, descumprindo o decreto. A informação foi passada por Rômulo Daltro, secretário de Comunicação do município, para esta coluna. 

REUNIÃO ALESE
Hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo (MDB), vai se reunir com o líder do governo, deputado Zezinho Sobral (Pode), e com o líder da oposição, deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania), para apreciar quais projetos de lei entrarão na pauta de votação remota prevista para acontecer amanhã, a partir das 10h.