03/06/2020 as 09:31

MEDIDA POSITIVA

Marcos Pinheiro elogiou a iniciativa de Belivaldo Chagas sobre a economia

O Comitê terá o papel de avaliar e deliberar sobre as medidas do plano de enfrentamento e retomada das atividades econômicas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

MEDIDA POSITIVA 1
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Marcos Pinheiro, elogiou a iniciativa do governador Belivaldo Chagas (PSD) de criar o Comitê Gestor de Retomada Econômica (Congere), conforme consta em seu decreto publicado na edição de ontem, 2 de junho, do Diário Oficial do Estado. O Comitê terá o papel de avaliar e deliberar sobre as medidas do plano de enfrentamento e retomada das atividades econômicas.

MEDIDA POSITIVA 2
“Recebemos a criação do Congere com muito otimismo e satisfação. O momento é de somação de forças. Podemos juntos superar essa crise. Com esse diálogo, o governador mostra que estamos no momento de tratar sobre esse tema”, afirmou Pinheiro. O comitê será formado por várias instituições – tanto do poder público quanto do segmento econômico. Entre elas, o Fórum Empresarial de Sergipe, o Grupo de Líderes Empresariais de Sergipe (Lide) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).


ARACAJU EXPOSED 1
Uma série de denúncias encaminhadas por mulheres sergipanas em uma conta do Twitter intitulada “Aracaju Exposed” trouxe à tona acusações de assédio sexual, abuso e pedofilia durante o último domingo, 31. As denúncias chegaram à deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), que nesta segunda- -feira, 1º, detalhou a possibilidade de ingressar com um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as acusações expostas na rede social.

ARACAJU EXPOSED 2
Ao tomar conhecimento das denúncias, ainda durante a noite do domingo, a parlamentar se posicionou demonstrando preocupação na mesma rede social e orientou as vítimas a buscarem meios legais de registrar os crimes. “É muito grave tudo que está acontecendo, finalmente exposto no Exposed Aracaju. Toda mulher que sofreu e sofre abuso ou assédio deve saber que não está sozinha. Muito importante falar sobre isso e, principalmente, formalizar denúncia através do DAGV”, aconselhou.

ARACAJU EXPOSED 3
Os relatos apontados pelas vítimas apontam uma série de acusados, entre os quais estão professores de instituições de ensino da capital sergipana. Para Kitty Lima, tal informação torna as denúncias ainda mais graves e carecedoras de uma profunda investigação. “Queremos formalizar, junto à Alese, um pedido de CPI para que essas histórias horripilantes e a coragem destas mulheres não caiam no esquecimento, como costuma ocorrer na maioria das vezes. Vamos lutar para que consigamos ingressar com esse pedido e para que a tramitação ocorra da maneira produtiva possível”, destacou Kitty.