08/06/2020 as 11:18

AFASTAMENTO

Marco Pinheiro comunica pedido de licenciamento do cargo

Ele também irá se afastar provisoriamente, pelo mesmo período, da presidência da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

AFASTAMENTO 1
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marco Pinheiro, comunicou oficialmente ao órgão o pedido de licenciamento do cargo pelos próximos 120 dias. Ele também irá se afastar provisoriamente, pelo mesmo período, da presidência da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). Ele é lembrado como opção para vice do prefeito Edvaldo Nogueira, com a aprovação do deputado Laércio Oliveira. Mas pode também disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.

AFASTAMENTO 2
“Seguirei presente com o objetivo de ajudar o nosso Estado e a nossa capital na construção de uma retomada econômica consciente, respeitando a saúde das pessoas, sua qualidade de vida e seus empregos, garantindo o diálogo e articulação necessária neste momento. Sou grato aos diretores das entidades, seus quadros técnicos e profissionais, sempre comprometidos com o desempenho das entidades e em atender o público, mesmo neste momento difícil”, disse Marco, em sua despedida temporária.

LUTO 1
Faleceu, na noite da última quinta-feira, dia 4, o ex-prefeito de São Cristóvão e ex-deputado estadual Lauro Rocha. Ele estava internado no Hospital São Lucas por conta de uma infecção bacteriana e apresentava dificuldade respiratória.

LUTO 2
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), e todos os deputados estaduais se solidarizam com a família nesse momento de dor. Ficam decretados três dias de luto oficial por conta do falecimento de Lauro Rocha.

GÁS
O deputado federal Laércio Oliveira (PP) e Marcelo Menezes, superintendente executivo da Sedetec/SE, defendem antecipar a comercialização da produção futura de gás natural produzido no offshore da bacia de Sergipe-Alagoas. Eles sugerem utilizar a capacidade de importação de GNL no Porto de Sergipe (Celse) para suprimento temporário dessa demanda. O terminal integrado com usina termoelétrica está em plena operação.