09/06/2020 as 09:47

PREOCUPADO

Belivaldo Chagas demonstra preocupação com a expansão da pandemia

Durante o fim de semana, pelo Twitter, ele registrou: “Aumentamos em quase cinco vezes os leitos de UTI, em dois meses passamos de 27 para 126, só na rede pública.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Belivaldo Chagas demonstra preocupação com a expansão da pandemia

PREOCUPADO 1
O governador Belivaldo Chagas (PSD) demonstrou preocupação com a expansão da pandemia de Covid-19 em Sergipe. Durante o fim de semana, pelo Twitter, ele registrou: “Aumentamos em quase cinco vezes os leitos de UTI, em dois meses passamos de 27 para 126, só na rede pública. Mas a ocupação também aumenta assustadoramente. No último dia 1º, eram 55%, hoje já beira os 70%. Se continuarmos assim não haverá UTI suficiente. Fique em casa!”

PREOCUPADO 2
Outro ponto abordado pelo governador foi o baixo índice de isolamento social. “Também é preocupante o dado que demonstra que temos o terceiro pior isolamento social do país, 37,2%, quando o ideal é que cheguemos pelo menos a 60% para que os casos de coronavírus deixem de avançar. Precisamos reverter isso!”, conclamou Belivaldo.


LEI DO GÁS 1
Em reunião online da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e Energias Renováveis, realizada ontem, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) pediu para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que seja votada o quanto antes, no Plenário, a urgência da Lei do Gás. Laércio é relator do projeto, que é a base do choque de energia barata do Governo Federal, importante para incentivar uma reindustrialização do país. Rodrigo Maia informou que antes deve haver um debate com alguns líderes e ouvir as pessoas. 

LEI DO GÁS 2
Laércio estava acompanhado na reunião do superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, Marcelo Menezes. O deputado defendeu que esse projeto é muito importante para o desenvolvimento do Brasil e Sergipe. “Sergipe terá produção quatro vezes maior do que a capacidade de consumo de toda a região Nordeste. E o empenho é grande para que Sergipe tenha o gás mais barato do Brasil, considerando a menor distância dos campos de produção ao litoral, o que reduz o custo de produção”, lembrou o parlamentar.