15/06/2020 as 11:38

RESPIRADORES

Ministério da Saúde já entregou 2.651 equipamentos para 22 estados

A distribuição dos respiradores pulmonares para os municípios e unidades de saúde é de responsabilidade de cada Estado, conforme planejamento local.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

70 RESPIRADORES
O Ministério da Saúde tem comprado e distribuído ventiladores pulmonares para reforçar a rede pública no atendimento aos pacientes graves do coronavírus. Entre abril e junho, a pasta já entregou 2.651 equipamentos para 22 estados brasileiros. Entre eles está Sergipe, que recebeu 70 aparelhos. A distribuição dos respiradores pulmonares para os municípios e unidades de saúde é de responsabilidade de cada Estado, conforme planejamento local.

OAB E IMPEACHMENT 1
Colunistas políticos começam a divulgar na imprensa nacional que o Conselho Federal da OAB estuda apresentar um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Questionado pela coluna, o presidente da seccional sergipana da ordem, Inácio Krauss, esclareceu que o tema está sendo estudado pela Comissão de Assuntos Constitucionais do Conselho Federal da OAB e não foi levado para nenhum parecer no pleno.

OAB E IMPEACHMENT 2
“Não foi levado nenhum parecer ainda ao Conselho Pleno. Não foi aberto debate, esta discussão acontece na sessão do conselho, se for colocado em pauta”, explicou Krauss.

SEM NEGROS
Em tempos de questionamento ao racismo e de eleições municipais, é bom lembrar: até o momento não há nenhum pré-candidato negro à Prefeitura de Aracaju. De acordo com o IBGE, cerca de 60% da população da capital sergipana é composta por negros (pardos e pretos).