16/06/2020 as 08:56

LENTO E GRADUAL

Exatos 411 shoppings foram reabertos no Brasil

A retomada da economia será mais lenta e gradual em Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

LENTO E GRADUAL
Exatos 411 shoppings foram reabertos no Brasil (71% do total) nos últimos 15 dias em 145 municípios (67%). A retomada da economia será mais lenta e gradual em Sergipe. Aliás, a lentidão também será marca em Rondônia, Roraima, Amapá, Acre, Piauí, Tocantins, Paraíba e Rio Grande do Norte.

LIVES 
O ex-presidente da OAB/ Sergipe, Henri Clay Andrade, vai aproveitar a quarentena para realizar lives, através das suas redes sociais, diariamente. Sempre às 18 horas, Henri Clay vai conversar com convidados, prometendo pautar assuntos interessantes e polêmicos. O advogado, que foi o segundo candidato ao Senado mais votado em Aracaju, na última eleição, mantém uma boa presença nas redes.

FOGUEIRAS 1
Em conversa com a coluna, o prefeito de Estância, Gilson Andrade, deixou claro: não houve proibição, mas ele recomendou à população que não queimem fogueiras durante o período junino. “Na condição de cidadão, médico e prefeito, neste momento de pandemia recomendei não acender fogueira”, explicou.

FOGUEIRAS 2
Gilson Andrade destacou que para dar o exemplo a prefeitura não acendeu a sua famosa fogueira gigante no dia 31 de maio, quando acontece a tradicional Bênção da Fogueira. Gilson destacou que neste momento de pandemia esta prática não é uma boa ideia, pois os hospitais estão lotados com pacientes da Covid-19 e a fumaça é um ingrediente a mais para desencadear problemas respiratórios.