16/06/2020 as 09:18

CONDOMÍNIOS DE LUXO

Primeiros casos da Covid na Barra foram em condomínios de luxo

O deputado Adailton Martins disse que isso fica claro quando se olha o mapa com os casos confirmados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CONDOMÍNIOS DE LUXO
Questionado pela coluna, o deputado Adailton Martins confirmou que os primeiros casos da Covid-19 na Barra dos Coqueiros foram verificados nos condomínios de luxo. Ele disse que isso fica claro quando se olha o mapa com os casos confirmados. Mas ele destacou que agora a doença se espalhou por todo o município e que o Centro está cheio de casos registrados. 

OBRAS ATRASADAS 1
Mesmo filiado a um partido aliado ao prefeito Edvaldo Nogueira, o vereador Cabo Didi (PSC) reclamou que a maternidade em construção no Bairro 17 de Março não vai ser inaugurada em agosto, conforme estava no planejamento. “Não vai dar tempo, a obra não está nem na fase do acabamento. Mesmo antes da pandemia a obra já estava devagar”, reclamou Didi, que visitou o local no fim de semana.

OBRAS ATRASADAS 2
Além da maternidade, Cabo Didi verificou que as obras do Cras e da escola municipal, na mesma região, também não serão inauguradas tão cedo. Ele informou que as obras da escola estão paradas e voltou a falar que mesmo antes dos problemas gerados pela pandemia a obra já estava com o cronograma atrasado. “O prefeito está fazendo várias obras, não tem como dizer que não está. Mas o nosso papel é acompanhar e cobrar”, afirmou o vereador.

ABSURDO 1
A Assessoria de Comunicação da prefeita de Capela, Silvany Mamlak, divulgou nota pública rebatendo um vídeo postado pelo ex-prefeito Manoel Sukita, em que ele afirma que a investigação contra o seu irmão, José Adaltro Santos, ex-presidente da Câmara de Capela, “nasceu na cozinha” da atual prefeita – apontando que teria havido motivação política para a prisão dele. “Tal acusação é, sem dúvida, uma afronta e um total absurdo. Sem apresentar qualquer prova do que destila de forma vitimizada, ele se utiliza de calúnia, injúria e difamação para atingir e macular a imagem da gestora”, registra a nota.

ABSURDO 2
Silvany ainda rebateu, através da assessoria, a parte em que Sukita diz que tudo teria sido planejado desde 2018, acusando-a de “fabricar” denúncias para prejudicar Adaltro Santos, que supostamente estaria liderando as pesquisas eleitorais deste ano. “E o faz desmerecendo totalmente o importante e eficiente trabalho da Polícia Civil no combate à corrupção, por meio da Operação Mamulengo, executada pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e que culminou na prisão do ex-presidente da Casa Legislativa de Capela”, disse a prefeita